Alagoas terá primeiro campeonato feminino de jiu-jitsu
No próximo dia 3 de abril, Maceió sediará a I Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu, primeiro evento exclusivamente feminino de Alagoas. A competição promete reunir as melhores atletas alagoanas e de Estados nordestinos, em um evento que promete marcar a história do jiu-jitsu regional.
Chancelada pela Liga Alagoana de Jiu-Jitsu (LAJ-J), a I Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu premiará os primeiros lugares na categoria Absoluto com dinheiro. As primeiras colocadas receberão mil reais, as segundas R$ 500 e as terceiras R$ 300, além de brindes dos patrocinadores, em sua maioria empresas especializadas no público feminino.
"Com nossos eventos anteriores, já transformamos Maceió na capital nordestina do Submission (jiu-jitsu sem quimono). Com a realização da I Copa Maria Bonita de Jiu-Jitsu, nos destacaremos como um dos eventos pioneiros que dá exclusividade às mulheres no Brasil, especialmente em nossa região", garantiu o professor Erick Costa, organizador da competição.
Ainda de acordo com o professor Erick Costa, as mulheres investem nos treinamentos, alimentação, acompanhamento médico e academias da mesma forma que os homens, mas não estão sendo reconhecidas como devem.
A maioria dos campeonatos locais oferta às mulheres medalhas e premiações inferiores, fazendo com que as meninas sintam-se desanimadas para competir. Queremos mudar esse cenário, pois a importância feminina para o jiu-jitsu é imensurável. Temos em nossas equipes verdadeiras guerreiras, que conciliam seus treinos com sua rotina profissional e familiar, e elas precisam ser valorizadas, explicou.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 99610-3070 e 98164-0111.