Avenida registra mais de dez acidentes em janeiro
O trecho urbano da rodovia AL-220, conhecido como Avenida José Alexandre, em Arapiraca, é marcado pela quantidade de acidentes que acontecem frequentemente no local. Só em janeiro deste ano, mais de 10 ocorrências com feridos foram registradas na região.
O número não corresponde a todos os acidentes registrados no localidade, mas apenas aqueles que foram divulgados e publicados em matérias pelo Portal 7 Segundos. Os registros na região acontecem diariamente, principalmente nos trechos localizados em frente ao Arapiraca Garden Shopping e em frente ao Complexo Hospitalar Manoel André (Chama).
Imprudência
O motivo é quase sempre o mesmo: imprudência. Populares que trafegam pelo local, todos os dias, informaram a equipe de reportagem do 7 Segundos, que poucos são os motoristas que respeitam o retorno em frente ao shopping, que é proibido segundo a sinalização horizontal e vertical colocadas visivelmente no cruzamento.
Rodovia da morte
A AL-220 ou a Avenida José Alexandre também ficou conhecida como a "Rodovia da morte". Pedestres, ciclistas, condutores, jovens e idosos. Esses são os personagens das tragédias que já aconteceram no trecho urbano da 220 em Arapiraca em períodos anteriores ao primeiro mês de 2016.
Poucas intervenções foram feitas para melhorar a situação de trafegabilidade da rodovia. O órgão principal pela intervenção da Avenida José Alexandre é o Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas, o DER.
Abaixo, vídeo do trânsito na Avendia José Alexandre, feito pelo fotógrafo Josival Meneses: