Acusado de assassinar ex-namorada em Penedo vai a júri nesta terça (2)
O réu Belarmino dos Santos, acusado de matar a facadas a ex-namorada, Karina dos Santos, e de ferir Edmilson do Nascimento Ferreira vai a júri popular, nesta terça-feira (2), às 9h, no Fórum de Penedo. O julgamento será conduzido pelo juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, titular da 4ª Vara da Comarca.
Os crimes ocorreram em fevereiro de 2013 e teriam sido motivados por ciúmes. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP/AL), o réu atacou a ex-namorada com uma faca peixeira. Edmilson Ferreira, que estava com Karina dos Santos, também foi atacado, mas sobreviveu aos ferimentos.
Em depoimento, Belarmino afirmou não querer matar a ex-namorada e sim Edmilson Ferreira. Alegou, no entanto, ter agido em legítima defesa.
Belarmino foi pronunciado e será julgado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio.
“É inequívoco que existem indícios de que o réu foi o autor de crime de homicídio, já que é incontroverso que foi ele quem desferiu o golpe de faca em Karina dos Santos e não há comprovação cabal da existência da excludente da legítima defesa, seja porque não foi provada a ameaça sofrida pelo acusado, seja porque a reação dele não se deu logo após a suposta agressão injusta”, disse o magistrado Ygor Figueirêdo na decisão de pronúncia.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
