Morre Antônio Lubumba, ex-goleiro e massagista do ASA
Morreu na tarde desta segunda-feira (1º), Antônio Félix Sobrinho, aos 60 anos, em decorrência de uma infecção generalizada. "Toinho Lubumba" como era conhecido estava internado no Hospital Afra Barbosa, em Arapiraca.
Lubumba foi goleiro da Agremiação Sportiva Arapiraquense, o ASA de Arapiraca, nos anos de 1970. Além de ser roupeiro do time alvinegro, ele também foi massagista por vocação, já que era autodidata nessa área, contribuindo muito para o futebol arapiraquense.
No entanto, ele estava afastado há muitos anos dos campos de futebol e, principalmente, do ASA. Lubumba sobreviveu nos últimos anos como vendedor ambulante. Ele possuía um churrasquinho e comercializava na cidade.
"Toinho Lubumba" chegou a morar no Estádio Muncipal Coroacy da Mata Fonseca, o Fumeirão, mas teve que sair de lá em 2010, quando o ASA estava na série B, por motivos de reforma no estádio.
O secretário municipal de Esporte e Lazer de Arapiraca (Smel), Nelson Santos Filho, lamentou profundamente a morte de Antônio Lubumba e disse que ele era muito querido na cidade e por todos os integrantes do ASA, assim como pelos torcedores e a população arapiraquense.
"É uma perda muito grande para o esporte arapiraquense e o nosso município tem o reconhecimento pelo trabalho que ele fez pela contribuição do engrandecimento do ASA de Arapiraca", afirmou Nelson Filho.
Atualmente Lubumba morava no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca, e faleceu nesta segunda-feira no Hospital Afra Barbosa.
O sepultamento será nesta terça-feira, Dia da Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, mas a hora e o local ainda não foram informados.
Últimas notícias
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida foi condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
