Papa Francisco vai estrear como ator em filme infantil

Pela primeira vez na história da igreja católica e do cinema, um papa aceitou atuar em um filme para crianças, no qual Francisco interpretará a si mesmo, noticiou o jornal italiano "La Repubblica", nesta segunda-feira (1º).
O papa argentino, que segue rompendo tabus, estreia como ator para o filme "Beyond the Sun" ("Além do Sol", em tradução livre), uma história baseada nos Evangelhos e que quer comunicar às crianças as mensagens de Jesus.
A pedido do pontífice, o faturamento da produção, realizada pela produtora Ambi Pictures, será destinado a obras de caridade e duas organizações beneficentes: El Amendro e Los Hogares de Cristo, ambas na Argentina.
As duas entidades apoiam a mensagem social e espiritual de Francisco e ajudam crianças a jovens em dificuldade, afirma o jornal.
O filme foi idealizado como uma história de aventura destinada a todos os públicos, onde crianças de diferentes culturas seguem apóstolos para encontrar Jesus no mundo em que as rodeia.
O roteiro do foi desenvolvido por Graciela Rodríguez e a filmagem deverá começar na Itália em poucos dias, informou a mesma fonte.
Os italianos Andrea Iervolino e Lady Monika Bacardi, fundadores da Ambi Pictures, contarão com a assessoria do monsenhor Eduardo García durante a produção.
Últimas notícias

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira

Homem é preso com espingarda calibre 12 escondida em residência na cidade de Craíbas

Acusado de estuprar sobrinha de 6 anos é preso na Ponta Verde, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
