FETAG-AL inaugurará 43 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida Rural
Na próxima sexta-feira, 12, serão entregues em Palmeira dos Índios, as primeiras 43 unidades de casas do ano, para as famílias beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida Rural.
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), que atual como gestora e garante o beneficio da casa própria na zona rural pelo Programa Nacional de Habilitação Rural (PNHR), do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal, estará presente na inauguração.
Segundo o presidente da Fetag –AL, Genivaldo Oliveira, é muito satisfatório poder proporcionar moradias de qualidades para as famílias de agricultores. “Entregar essas unidades é uma missão cumprida para nós da Federação. Graças à Fetag, essas famílias estão satisfeitas com a oportunidade de casas de qualidade. E proporcionar isso, é muito gratificante”, relata.
O programa que vem beneficiando diversas famílias rurais desde 2009 contemplará agricultores familiares e trabalhadores rurais que tenham renda anual inferior a R$ 15 mil, que não possuam moradia e que prestem declaração de aptidão, pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – programa que atual pelo Desenvolvimento Agrário, do sindicato e associações.
Todas as casas recebem acomodações dentro das normas federais com 64,3 m² de área, dois quartos, duas salas, cozinha, varanda e banheiro. Dando assim, oportunidade de moradia própria e digna para as famílias rurais.
Últimas notícias
Sessão especial na ALE-AL discute demarcação de terras em Palmeira dos Índios
Secretaria do Trabalho abre 2.488 vagas disponíveis no Sine Alagoas esta semana
Morre Udo Kier, ator de 'Bacurau' e 'O Agente Secreto', diz revista
Homem é preso com pistola e maconha dentro de casa em Maceió
Homem é preso após agredir esposa em Arapiraca, quebrar objetos de casa e cortar a mão ao socar vidro
Suspeito é preso em Maceió por exigir R$ 10 mil para não vazar conversas de conteúdo sexual com homem
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
