Capital

CBF: Estádio Rei Pelé tem um dos melhores gramados do país

Por Redação com Agência Alagoas 03/02/2016 16h04
CBF: Estádio Rei Pelé tem um dos melhores gramados do país

Quando a bola rola os torcedores estão atentos ao jogo. A cada lance de perigo de gol a torcida grita. Mas quando o jogo acaba entra em campo um novo time. É a equipe responsável pelo gramado do Estádio Rei Pelé que trabalha de segunda a sexta para deixar o palco em ordem.

Todos os dias, a equipe faz pequenos reparos, replantio manual das áreas que foram danificadas durante os jogos e duas vezes por semana, apara a grama. Na última manutenção, foram utilizadas quatro caçambas de areia, dez sacos de adubo, dez sacos de ureia, além de defensivos agrícolas contra pragas e litros e litros de água.

“Após o término do calendário de jogos entra a etapa de recuperação do gramado, que dura em média 30 dias”, explica Thiago Bomfim, superintendente do Estádio Rei Pelé.

Qualidade do gramado atestada pela CBF
A CBF avaliou o estado do gramado Rei Pelé e o resultado foi considerado muito bom. Numa nota de 0 a 5 o gramado obteve a nota máxima, juntamente com o sistema de irrigação. Entre outros quesitos avaliados, como tipo de grama e nivelamento do solo, no geral o Rei Pelé obteve a nota 3,5. Em razão disso, o estádio recebeu da entidade duas máquinas para marcar o gramado e uma para corte vertical.

“O Trapichão possui um gramado que tem qualidade semelhante aos melhores do Brasil e do mundo, este trabalho é de uma equipe bastante empenhada e começa antes das partidas e prossegue depois”, conclui a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba.