Sine Maceió oferece vagas para pessoas com deficiência

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Prefeitura de Maceió está com vagas abertas para os cidadãos maceioenses que possuam algum tipo de deficiência. Atualmente, as vagas para esse público são: auxiliar de produção, oficial de serviços gerais e porteiro.
Segundo a diretora de trabalho e emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Vanessa Beltrão, várias empresas procuram o Sine para ofertar vagas, porém a quantidade de pessoas com deficiência em busca de uma oportunidade de emprego ainda é pequena.
“Essa baixa procura pode estar relacionada ao fato de muitos possuírem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). É preciso que eles saibam que esse benefício é individual e não vitalício. Caso esse portador de deficiência faleça, sua família não ficará com essa ajuda. Então é importante frisar que o Sine da Prefeitura de Maceió está preparado para atender esse público e assim inseri-los no mercado de trabalho, pois dessa forma, seus direitos estarão devidamente assegurados”, disse Vanessa.
Além dessas vagas para pessoas com deficiência, o Sine da Prefeitura de Maceió também está com vagas para atendente de telemarketing e administrador de prédios.
Os interessados deverão comparecer ao posto de atendimento do Sine, que fica ao lado da estação de trem, no Centro de Maceió, portando comprovante de residência, carteira de trabalho (CTPS), carteira de identidade (RG), CPF e, se possuírem, certificados de cursos.
Legislação
De acordo com a Lei 8213/91, as empresas que possuem 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência na seguinte proporção: até 200 empregados, 2%; de 201 a 500 empregados, 3%; de 501 a 1000 empregados, 4%; e de 1001 em diante, 5%.
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
