Sine Maceió oferece vagas para pessoas com deficiência
O Sistema Nacional de Emprego (Sine) da Prefeitura de Maceió está com vagas abertas para os cidadãos maceioenses que possuam algum tipo de deficiência. Atualmente, as vagas para esse público são: auxiliar de produção, oficial de serviços gerais e porteiro.
Segundo a diretora de trabalho e emprego da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Vanessa Beltrão, várias empresas procuram o Sine para ofertar vagas, porém a quantidade de pessoas com deficiência em busca de uma oportunidade de emprego ainda é pequena.
“Essa baixa procura pode estar relacionada ao fato de muitos possuírem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). É preciso que eles saibam que esse benefício é individual e não vitalício. Caso esse portador de deficiência faleça, sua família não ficará com essa ajuda. Então é importante frisar que o Sine da Prefeitura de Maceió está preparado para atender esse público e assim inseri-los no mercado de trabalho, pois dessa forma, seus direitos estarão devidamente assegurados”, disse Vanessa.
Além dessas vagas para pessoas com deficiência, o Sine da Prefeitura de Maceió também está com vagas para atendente de telemarketing e administrador de prédios.
Os interessados deverão comparecer ao posto de atendimento do Sine, que fica ao lado da estação de trem, no Centro de Maceió, portando comprovante de residência, carteira de trabalho (CTPS), carteira de identidade (RG), CPF e, se possuírem, certificados de cursos.
Legislação
De acordo com a Lei 8213/91, as empresas que possuem 100 ou mais funcionários devem preencher de 2% a 5% dos seus cargos com beneficiários reabilitados ou pessoas com deficiência na seguinte proporção: até 200 empregados, 2%; de 201 a 500 empregados, 3%; de 501 a 1000 empregados, 4%; e de 1001 em diante, 5%.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
