Motociata marca segundo dia do Arapiraca Moto Agreste
Uma boa alternativa para quem não gosta do barulho das festas tradicionais nesse período carnavalesco é a realização da II Edição do Arapiraca Moto Agreste.O evento que iniciou no último sábado (6) e termina neste domingo (7) reúne amantes do motociclismo do Brasil e até do exterior.
Como parte da programação do evento, na manhã deste domingo (7) , centenas de motociclistas saíram em direção a comunidade Pau D'Arco, zona rural de Arapiraca. Na chácara Centuriões do Rei, os participantes do evento puderam apreciar a natureza e saborear um delicioso almoço.
Segundo Marcos Henrique, que faz parte da comissão organizadora, o evento é uma realização do Lagartos Moto Clube, que tem o gosto pelo rock roll uma das suas principais características, em parceria com os Centuriões do Rei, que é ligado à Igreja Santa de Jesus Cristo.
O Arapiraca Moto Agreste já está no calendário nacional de eventos alternativos. Motociclistas das regiões Norte, Sul, Sudeste e do exterior atravessam o país em duas e em três rodas para participar desse evento.

Para abrigar todos os motociclistas o organização do II Arapiraca Moto Agreste disponibilizou três área de camping, no Ginásio João Paulo II, na Escola de Circo de Arapiraca e no estacionamento da Igreja Santa de Jesus Cristo.
A organização pretende transformar Arapiraca em um polo alternativo de evento durante o Carnaval. “No ano passado realizamos a primeira edição e foi um sucesso. Além de ser uma atração para quem não viaja no Carnaval, além de movimentar a economia local”, afirmou.
Durante o evento são montadas várias barracas onde são comercializados produtos ligados à área de motociclismo, souvenir, roupas e uma infinidade de produtos. “Os hotéis da cidade estão lotados e a presença de centenas de motociclistas além de movimentar o setor hoteleiro, também impulsiona o setor gastronômico, shopping, comércio entre outros segmentos da economia local.
Rock e Fé
Durante o II Arapiraca Moto Agreste o público pode apreciar um evento que tem como temática o rock roll mas também pode ouvir a palavra de Deus que é disseminada pelos Centuriões do Rei. “Cada um respeita o que cada grupo acredita e defende como ideologia de vida. Não há preconceito aqui, o público que participa do evento é quem ganha com duas opções de lazer diferenciadas em um mesmo evento”, afirmou um motociclista.
Na noite deste sábado (6) subiram ao palco Banda Centuriões do Rei, Nelsinho e Banda, Renato Marinho e as bandas Novo Som e Confraria. Houve entrega de trofeus e sorteio de brindes.
Na noite de hoje(7) as bandas Black Bird, D'Rock e Alma de Borracha, além dos Centuriões do Rei, devem subir ao palco.
Últimas notícias
TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Mulher é ameaçada com faca pelo ex após deixar filho na creche em Arapiraca
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado na cabeça em Maceió
Dupla é presa após balear duas vítimas e esconder drogas em Arapiraca
Jovem assassinado a tiros em Ipioca tinha histórico de tráfico de drogas
Operação apreende 60 quilos de drogas e mil cigarros eletrônicos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
