Alagoas

Arrastões da folia marcam Carnaval da Integração

Por 7 Segundos com assessoria 10/02/2016 14h02
Arrastões da folia marcam Carnaval da Integração
- Foto: Assessoria

Foram quatro dias de folia com a realização de eventos nas principais comunidades do município de Campo Alegre. Assim foi a 4ª edição do Carnaval da Integração promovido pela prefeitura, que realizou um dos melhores carnavais do interior de Alagoas.

O encerramento da festa carnavalesca foi um dos momentos mais esperados com o grande arrastão da terça-feira (9). O evento reuniu milhares de foliões de várias cidades da região em uma mistura de fantasias e irreverência.

Este ano, o último dia do carnaval na cidade contou com quatro atrações: a Orquestra de Frevo Emeriato Pereira na concentração, a Banda AMODA que ao som do Mega Trio Folha Verde percorreu o percurso da folia arrastando um verdadeiro “mar de gente”, e logo em seguida teve o cantor Marcelo Quebradeira e encerrando o carnaval 2016 com chave de ouro aconteceu o grande show com Julinho Porradão.

O Carnaval da Integração 2016 em todos os dias teve a participação de milhares de foliões do município e da região.

Com bandas se apresentando na Usina Porto Rico, Povoado Chã da Imbira, Distrito de Luziápolis e na sede do município, o carnaval contou com um grande esquema de segurança que garantiu a integridade dos foliões e assim a prefeitura realizou um carnaval que não teve o registro de nenhum incidente.

Arrastões da folia

Nos dias anteriores também aconteceram outros grandes arrastões, no sábado (6) nasceu o primeiro bloco de Rua da Usina Porto Rico; no domingo (7) foi a vez do arrastão do Bloco “Os Pegadores de Galinha”, no Povoado Chã da Imbira, com a Banda O Rodo da Bahia e o Bloco “Os Solidários”. Em Luziápolis com a Banda Atrevido Elétrico.

Na segunda-feira (8) aconteceu o arrastão do Bloco “As Pecinhas” em Campo Alegre com a banda L3, e o grande arrastão em Luziápolis com Valneijós e Swing do ARA, e ainda teve o Bloco “Gatinhas do Esquema”, na terça de carnaval em Luziápolis, onde todas as realizações teve total apoio da Prefeitura Municipal.

Um dos principais destaques para a edição do Carnaval 2016 de Campo Alegre foi à segurança, onde a Secretaria Municipal de Segurança Institucional montou um grande esquema de segurança com apoio da Guarda Municipal, seguranças e com suporte das polícias Militar e Civil.