Trânsito em trecho de Jacarecica será desviado
A partir da próxima terça-feira, 16 de fevereiro, o trânsito no sentido Centro–Litoral Norte será desviado no trecho onde ocorre o encontro da AL-101 Norte com a Avenida Pierre Chalita. A readequação do trânsito acontece em virtude da preparação da área para o início das obras duplicação da rodovia.
O trecho do desvio terá aproximadamente 300 metros e será o local de início da construção de um dos viadutos. Para garantir a segurança dos motoristas e pedestres que transitam na região, placas de redução de velocidade serão fixadas. Além disso, ocorrerá o isolamento da área de trabalho, com a colocação de tapumes e interdição de uma das pistas, desviando o tráfego para a via lateral existente.
De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de obras da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), todo o processo de interdição do trânsito na área da duplicação da AL-101 Norte foi pensado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) e com o Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) para que os transtornos sejam minimizados.
“Sabemos que toda obra traz transtorno para a população durante sua execução. A intenção é que, de certa forma, esses transtornos sejam os menores possíveis. Para isso, solicitamos o apoio da SMTT e do Bptran, que irá fazer o controle do trânsito, na área do desvio, junto ao DER, durante todo o período de obras”, esclareceu Tenório.
Vizinhança
Moradores do Conjunto Residencial Jacarecica, que pretendem se deslocar em direção ao Centro de Maceió, deverão fazer o retorno na subida da Avenida Pierre Chalita, e seguir pela via secundária existente no sentido contrário, em direção ao Parque Shopping. O mesmo desvio se aplica para os moradores do Conjunto Residencial Alfredo Gaspar de Mendonça que estiverem retornando as suas residências, advindas do Centro de Maceió, conforme a ilustração abaixo:
O desvio no trecho será iniciado a partir da manhã da terça-feira (16).
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
