Correios permanecem com máquina quebrada e filas
Há pouco mais de um mês o Portal 7 Segundos denunciou que a máquina de emitir senhas para as pessoas que utilizam os serviços dos Correios de Arapiraca estava quebrada. Na época, em 9 de janeiro, a assessoria de imprensa do órgão afirmou que a máquina estaria funcionando regularmente no dia 11 de janeiro. O que não aconteceu.
A equipe de reportagem do 7 Segundos esteve na Agência Central dos Correios, na Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca, nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, e constatou que a máquina permanece quebrada.
Pelo que foi visto na agência, um banner metálico foi posto em frente à maquina de emitir senhas, mostrando que a mesma está sem qualquer utilização, como mostra a foto abaixo.
Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios em Alagoas, James Magalhães, lamenta o ocorrido e ele afirma que a empresa faltou com a verdade com a imprensa e sociedade ao afirmar algo que não foi cumpriu e um mês depois a situação é a mesma.
O problema contribui também com as longas filas enfrentadas pelos usuários dos Correios na cidade. São poucos guichês e funcionários para atender tanta gente.
"Fizeram uma reforma na agência em 2011 e, na época, sugerimos que aumentasse significativamente o número de guichês de atendimento de 5 para pelo menos 10. Infelizmente só aumentaram 2, passando de 5 para 7, o que torna inviável atender a demanda existente numa cidade do porte de Arapiraca", afirmou James Magalhães.
O diretor do sindicato ainda afirmou que alguns funcionários da empresa aproveitaram um plano de demissão voluntária e saíram dos Correios, que não repuseram funcionários para substituir os que pediram demissão.
O sindicato critica o descaso dos Correios com relação às filas e a falta de providência com o conserto da máquina de emitir senhas.
A empresa realizou concurso público em 2011, mas candidatos aprovados ainda não foram chamados e o concurso permanece em vigência.
Veja no quadro "Saiba Mais" a matéria feita pelo Portal 7 Segundos em 9 de janeiro deste ano.