Acusado de participar de assaltos a bancos é preso

O delegado Felipe Caldas, da Seção Especial de Roubo a Banco (Serb), unidade da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou na noite desta quinta-feira (11), a prisão de mais um suspeito de envolvimento em diversos assaltos a banco no Nordeste.
Egildo Luiz Gomes, 33 anos, conhecido como “Vaqueiro” ou “Cowboy”, teve a prisão decretada pela 17ª Vara Criminal, e foi detido na cidade de Arapiraca, no final da tarde.
A ação teve a participação de policiais civis da Serb, do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre), do Núcleo de Inteligência da Deic (NI) e de integrantes do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).
Segundo o delegado Filipe Caldas, a prisão foi resultado de um trabalho de cinco meses investigação realizado pela Serb. “Egildo é suspeito de ter participado de vários assaltos a banco no Sertão de Alagoas. Ele também possui acusações pelo mesmo crime nos estados da Bahia e Sergipe, onde era procurado”, informou o delegado.
Com o acusado foram apreendidos dois veículos, uma Hilux e um Honda Civic, e várias placas de carros de diversos estados.
Após a prisão, Egildo foi encaminhado até a sede da Deic, onde está sendo ouvido pelo delegado Felipe Caldas. O material apreendido será analisado.
O trabalho de combate ao crime de roubo a banco terá continuidade e vem sendo acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça e pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.
Últimas notícias

Boate Kiss: Justiça mantém prisão e reduz penas de condenados pelo incêndio

Confira as vias que serão interditadas no feriado da padroeira de Maceió

Feriado da padroeira de Maceió: confira o funcionamento do Centro e dos shopping

Governador Paulo Dantas anuncia maior concurso da história de Alagoas

Paulo Dantas empossa novos secretários de Direitos Humanos, Meio Ambiente e Mulher

Falta de energia em rua no bairro Planalto, em Arapiraca, prejudica comerciantes e moradores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
