Boletim apresenta queda de mais de 12% na safra 15/16 em Alagoas
A produção atual na safra 2015/2016 de todas as unidades industriais de cana-de-açúcar de Alagoas totaliza uma queda de 12,74% com relação a safra passada, um registro de 12.884.298 toneladas de cana moída com posição acumulada até 31 de janeiro de 2016. É o que aponta o boletim quinzenal comparativo nº 10, divulgado pelo Sindicato da Indústria do Açúcar e do álcool no Estado de Alagoas (Sindaçúcar).
Das 21 usinas de cana-de-açúcar em operação em Alagoas, 15 tiveram redução na produção. Quatro já encerraram o período da safra 2015/2016, até o dia 31/01. Foram elas: Porto Alegre, que culminou um resultado de 200.171 toneladas de cana moída e um ganho de 100% com relação a safra passada; Santa Maria, com 213.229 toneladas, um acréscimo de também 100%; Serra Grande, num total de 926.403 toneladas, esta com uma redução de produção de 12,26%; e Sinimbu, cuja produção foi de 191.455 toneladas de cana moída, o maior saldo negativo do estado.
Até o momento, a Usina Coruripe, cuja safra está prevista para terminar até o início de abril, já produziu até o acúmulo da segunda quinzena de janeiro, 2.050.854 toneladas de cana moída, um aumento de 7,77% com relação a safra 14/15, que teve 1.903.019 toneladas. É a unidade que mais produziu até o momento.
Açúcar e Etanol
A quebra na produção refletiu também no açúcar e no etanol produzidos da safra 15/16 pelas 21 usinas em operação no Estado, cuja redução foi, respectivamente, 17,86% e 5,65%. O número equivale a variação negativa de 1,18%, segundo dados do boletim.
Últimas notícias
Mulher é colocada em liberdade após cinco meses presa por reagir a agressão do ex
Presença de Luciano Barbosa em evento de Renan Filho sinaliza composição para 2026
Quase um em cada cinco estudantes em AL sente que a vida não vale a pena ser vivida
Maceió já registra 12 interdições de estabelecimentos em 2026, quase metade de 2025
Divulgada lista provisória de isenção da taxa de inscrição para concurso da Seplag
Motorista perde controle da direção e bate carro em muro de casa em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
