Cadastro de Garantia-Safra ocorrerá até o dia 16
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag - AL) participou de reuniões junto aos municípios da região do semiárido alagoano afim de atestar o Programa Garantia-Safra.
O programa voltado aos trabalhadores rurais tem como objetivo o repasse do recurso federal pelos municípios como meio de reembolso aos agricultores que perderam acima de 50% de suas safras.
Segundo Rilda Alves, Secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, a região, por possuir um clima menos favorável as plantações, foi escolhida para as reuniões realizadas.
“As reuniões foram priorizadas no semiárido por possuir um clima que muitas vezes prejudica os trabalhadores rurais. Sendo assim, após o cadastro, o recurso será repassado por intermédio dos sindicatos e da Federação”, concluiu.
Para ser beneficiário do Programa, o agricultor terá que fazer o cadastro nos sindicatos rurais locais antes do atestamento da perda da safra até o próximo dia 16. Assim, os cadastros serão repassados afim de garantir a renda destinada ao Programa.
Últimas notícias
Bebê cearense viraliza por semelhança com a boneca Titi e ganha presentes da fabricante
Idoso morre após motocicleta ser atingida por carro na AL-486, em Arapiraca
Internautas resgatam vídeo de Marília Mendonça falando sobre respeito ao Nordeste
Arapiraca recebe Festival Cultura Viva Alagoas com mais de 20 apresentações culturais gratuitas
Operação contra colombianos apreende R$ 700 mil e simulacros de armas em AL
Oposição já tem o número mínimo para barrar privatização da Ceasa na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
