Cadastro de Garantia-Safra ocorrerá até o dia 16
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag - AL) participou de reuniões junto aos municípios da região do semiárido alagoano afim de atestar o Programa Garantia-Safra.
O programa voltado aos trabalhadores rurais tem como objetivo o repasse do recurso federal pelos municípios como meio de reembolso aos agricultores que perderam acima de 50% de suas safras.
Segundo Rilda Alves, Secretária de Políticas Agrícolas da Fetag-AL, a região, por possuir um clima menos favorável as plantações, foi escolhida para as reuniões realizadas.
“As reuniões foram priorizadas no semiárido por possuir um clima que muitas vezes prejudica os trabalhadores rurais. Sendo assim, após o cadastro, o recurso será repassado por intermédio dos sindicatos e da Federação”, concluiu.
Para ser beneficiário do Programa, o agricultor terá que fazer o cadastro nos sindicatos rurais locais antes do atestamento da perda da safra até o próximo dia 16. Assim, os cadastros serão repassados afim de garantir a renda destinada ao Programa.
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
