Hospitais de Delmiro Gouveia registram mais de 350 casos de diarreia
Um surto de diarreia tem deixado moradores do município de Delmiro Gouveia e de cidades vizinhas preocupados. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados mais de 350 casos de pacientes com fortes dores estomacais, diarreia, vômito e fraqueza no corpo. Os dados são do Hospital e Maternidade Regional Antenor Serpa e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.
A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia está investigando o caso, mas ainda não sabe o motivo que levou a esse número elevado de casos na cidade.
A direção da UPA informou que só no primeiro mês do ano, o número de pacientes com os mesmos sintomas foi de 114. Mas q quantidade só sobe a cada dia. Nos primeiros dez dias de fevereiro, a unidade de saúde registrou mais 124 casos de pacientes com diarreia.
Em entrevista a um portal de notícias de Maceió, a coordenadora de enfermagem da UPA, Luana Flores, falou que o motivo do surto deve ser identificado o mais rápido possível.
"Geralmente se registra um aumento dos casos de diarreia no início do ano, mas, desta vez, o número de casos está acima da média", explicou a enfermeira.
A população desconfia de que o surto tenha sido motivado pela água distribuída na região pela companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A empresa descartou essa possibilidade.
Em nota oficial encaminhada à imprensa, a Casal informou que tem conhecimento do surto de diarreia, mas não de que seja provocado pela água. Segundo a empresa, as coletas e análises feitas na última semana indicam que a água apresenta boa qualidade.
"Novas coletas e análises estão sendo feitas para rastrear o surto. O resultado deverá ser divulgado na próxima segunda-feira nos meios de comunicação de Delmiro Gouveia", dizia trecho da nota.
Últimas notícias
Após ser ouvido, pai de Micael afirma que polícia já identificou os suspeitos
Filme utiliza cadeira gigante de Maceió em ação de divulgação nas redes sociais
Programa Municipal de Produção de Silagem beneficia produtores em Santana do Ipanema
Defensoria Pública disciplina utilização dos estacionamentos durante o período eleitoral
Republicanos oficializa posição de independência na corrida presidencial
Bebê prematuro cai no chão ao nascer e morre em hospital de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
