Hospitais de Delmiro Gouveia registram mais de 350 casos de diarreia
Um surto de diarreia tem deixado moradores do município de Delmiro Gouveia e de cidades vizinhas preocupados. Entre janeiro e fevereiro deste ano, foram registrados mais de 350 casos de pacientes com fortes dores estomacais, diarreia, vômito e fraqueza no corpo. Os dados são do Hospital e Maternidade Regional Antenor Serpa e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.
A Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia está investigando o caso, mas ainda não sabe o motivo que levou a esse número elevado de casos na cidade.
A direção da UPA informou que só no primeiro mês do ano, o número de pacientes com os mesmos sintomas foi de 114. Mas q quantidade só sobe a cada dia. Nos primeiros dez dias de fevereiro, a unidade de saúde registrou mais 124 casos de pacientes com diarreia.
Em entrevista a um portal de notícias de Maceió, a coordenadora de enfermagem da UPA, Luana Flores, falou que o motivo do surto deve ser identificado o mais rápido possível.
"Geralmente se registra um aumento dos casos de diarreia no início do ano, mas, desta vez, o número de casos está acima da média", explicou a enfermeira.
A população desconfia de que o surto tenha sido motivado pela água distribuída na região pela companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). A empresa descartou essa possibilidade.
Em nota oficial encaminhada à imprensa, a Casal informou que tem conhecimento do surto de diarreia, mas não de que seja provocado pela água. Segundo a empresa, as coletas e análises feitas na última semana indicam que a água apresenta boa qualidade.
"Novas coletas e análises estão sendo feitas para rastrear o surto. O resultado deverá ser divulgado na próxima segunda-feira nos meios de comunicação de Delmiro Gouveia", dizia trecho da nota.
Últimas notícias
Lula sanciona reajuste para servidores do Legislativo e veta valores acima do teto
Mulher dá entrada em unidade de saúde com hematomas e denuncia cárcere privado em Limoeiro de Anadia
Homem leva paulada na cabeça durante briga por ciúmes na parte alta de Maceió
Homem é esfaqueado pelo atual da ex-companheira na zona rural de Arapiraca
Homem vai até unidade de saúde de Paripueira com faca cravada nas costas
Peixe Mero, ameaçado de extinção, é avistado em área marinha de Coruripe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
