Cidade alagoana está na lista dos municípios menos desenvolvidos
Acostumado com a presença em listas negativas, o alagoano foi surpreendido com uma notícia boa: apenas uma cidade de Alagoas foi incluída no ranking de municípios menos desenvolvidos do país.
Das 50 cidades brasileiras que entraram no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), apenas o município de Água Branca, no Sertão alagoano, foi incluído, ocupando a 27ª posição.
O IFDM é um estudo do Sistema FIRJAN que acompanha anualmente o desenvolvimento socioeconômico de todos os mais de cinco mil municípios brasileiros em três áreas de atuação: Emprego, Educação e Saúde.
O estudo foi criado em 2008 e é feito, exclusivamente, com base em estatísticas públicas oficiais, disponibilizadas pelos ministérios do Trabalho, Educação e Saúde.
O IFDM varia de 0 a 1: quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade. Água Branca ficou com uma média de 0,38, sendo 0,25 para Emprego, 0,57 para Educação, e 0,33 para Saúde.
O estado brasileiro mais frequente, aparecendo 18 vezes numa lista com 50 municípios.
Últimas notícias
Homem é condenado a mais de 33 anos de prisão por feminicídio em Maceió
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape para ampliar exames pelo SUS
Projeto de Gabi Gonçalves cria programa de combate ao assédio no transporte público
Polícia Científica faz nova perícia em carro de dono de restaurante morto em Riacho Doce
Campanha solidária atinge objetivo e doações para Américo Tenório são suspensas
[Vídeo] Moradores denunciam desperdício e falta de água no bairro Massaranduba, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
