Mais de 500 pessoas recebem óculos de grau em Limoeiro
Nesta sexta-feira (12), representantes do Projeto Bandeira Científica, da Universidade de São Paulo (USP), retornaram à Limoeiro de Anadia onde entregaram à população mais de 500 óculos de grau. A entrega foi realizada nas dependências da Escola Municipal Maria Julia.
Os exames oftalmológicos foram realizados no último mês de dezembro, quando mais de 200 pessoas do projeto, entre acadêmicos, professores e profissionais da Universidade paulista desembarcaram na cidade e permaneceram por oito dias realizando consultas, atendimentos e exames gratuitos à população.
No período entre 10 e 18 de dezembro, a Bandeira Científica realizou mais de cinco mil atendimentos gratuitos à população, que foi contemplada com consultas médicas, odontológicas, oftalmológicas, nutricionais, entre outras. Ainda foram realizados 1.320 atendimentos oftalmológicos e 1.200 odontológicos. Nos postos volantes improvisados em escolas da zona rural, foram feitos 1.400 atendimentos em média nas áreas de Terapia Ocupacional, Pediatria, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.
A expedição ainda ofertou 150 exames de ultrassom, 100 de eletrocardiograma e 60 de papa Nicolau. Doze pessoas receberam próteses dentárias totais, vinte foram submetidas a cirurgias dentárias restauradoras e estéticas.
Em Limoeiro de Anadia, o projeto Bandeira Científica contou com o total apoio da Prefeitura, que deu total apoio ao grupo, disponibilizando todo o apoio logístico como a estrutura física para os atendimentos e consultas, além de alojamento, alimentação e transporte interno do grupo.
Uma das beneficiadas foi a dona-de-casa Josefa Martins, moradora do povoado Terra Nova. Há oito anos sem usar óculos, mesmo necessitando, Dona Josefa disse que agora está vendo o mundo com bons olhos. “Eu passei oito anos sem usar óculos, pois não tinha dinheiro para comprar. Fui consultada e agora estou aqui enxergando tudo bem melhor. Agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito Marlan e aos meninos da USP, que foram muito atenciosos comigo”, disse.
Outro beneficiado foi o mototaxista José da Silva. Segundo ele, a falta de óculos vinha atrapalhando sua forma de dirigir. “Muitas vezes não conseguia enxergar os buracos nas pistas, principalmente durante a noite. Agora, de óculos, estou enxergando tudo com detalhes. Agradeço ao prefeito Marlan Ferreira por ter apoiado esse projeto tão importante”, finalizou.
Últimas notícias
Governo abre crédito adicional de R$ 25,5 milhões para Assembleia Legislativa
Novas etapas dos concursos da Saúde e Polícia Civil de Alagoas são divulgadas
Influenciador alagoano Álvaro Xaro participa de trend com irmão pequeno
Ao lado de lideranças, Flávio Bolsonaro é recebido por multidão em Arapiraca
Acidente de trânsito deixa motociclista ferida na AL-101 Norte em Maragogi
[Vídeo] Menino pergunta a William Bonner se ele gosta de cachaça e diverte web
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
