Mais de 500 pessoas recebem óculos de grau em Limoeiro
Nesta sexta-feira (12), representantes do Projeto Bandeira Científica, da Universidade de São Paulo (USP), retornaram à Limoeiro de Anadia onde entregaram à população mais de 500 óculos de grau. A entrega foi realizada nas dependências da Escola Municipal Maria Julia.
Os exames oftalmológicos foram realizados no último mês de dezembro, quando mais de 200 pessoas do projeto, entre acadêmicos, professores e profissionais da Universidade paulista desembarcaram na cidade e permaneceram por oito dias realizando consultas, atendimentos e exames gratuitos à população.
No período entre 10 e 18 de dezembro, a Bandeira Científica realizou mais de cinco mil atendimentos gratuitos à população, que foi contemplada com consultas médicas, odontológicas, oftalmológicas, nutricionais, entre outras. Ainda foram realizados 1.320 atendimentos oftalmológicos e 1.200 odontológicos. Nos postos volantes improvisados em escolas da zona rural, foram feitos 1.400 atendimentos em média nas áreas de Terapia Ocupacional, Pediatria, Fonoaudiologia, Nutrição e Psicologia.
A expedição ainda ofertou 150 exames de ultrassom, 100 de eletrocardiograma e 60 de papa Nicolau. Doze pessoas receberam próteses dentárias totais, vinte foram submetidas a cirurgias dentárias restauradoras e estéticas.
Em Limoeiro de Anadia, o projeto Bandeira Científica contou com o total apoio da Prefeitura, que deu total apoio ao grupo, disponibilizando todo o apoio logístico como a estrutura física para os atendimentos e consultas, além de alojamento, alimentação e transporte interno do grupo.
Uma das beneficiadas foi a dona-de-casa Josefa Martins, moradora do povoado Terra Nova. Há oito anos sem usar óculos, mesmo necessitando, Dona Josefa disse que agora está vendo o mundo com bons olhos. “Eu passei oito anos sem usar óculos, pois não tinha dinheiro para comprar. Fui consultada e agora estou aqui enxergando tudo bem melhor. Agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito Marlan e aos meninos da USP, que foram muito atenciosos comigo”, disse.
Outro beneficiado foi o mototaxista José da Silva. Segundo ele, a falta de óculos vinha atrapalhando sua forma de dirigir. “Muitas vezes não conseguia enxergar os buracos nas pistas, principalmente durante a noite. Agora, de óculos, estou enxergando tudo com detalhes. Agradeço ao prefeito Marlan Ferreira por ter apoiado esse projeto tão importante”, finalizou.
Últimas notícias
Prefeitura de Girau do Ponciano garante melhorias e fortalece a economia local com a tradicional Feira Livre
Prefeitura divulga Calendário Escolar de 2026 nas unidades da rede pública
Família de jovem internado com risco de paraplegia pede ajuda para custear despesas em Arapiraca
Confira os serviços oferecidos pela Prefeitura durante o Verão Massayó
Programa Celular Seguro recupera cerca de 2,4 mil aparelhos roubados ou furtados em Alagoas
Britney Spears fala em voltar aos palcos, mas exclui um país da rota
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
