Irmão do humorista Leandro Hassum é preso no Rio
Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, foi preso neste sábado (13) suspeito de aplicar um golpe em venda de ingressos de camarotes de luxo para o carnaval do Rio.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Antenor Lopes Martins, Carlos Hassum se passava por gerente de uma operadora de turismo, revendia os ingressos e não pagava nada aos camarotes.
"É um esquema engenhoso. Inclusive, um dos camarotes no qual ele aplicou o golpe foi o Folia Tropical. Ele já havia comprado dez ingressos, por R$ 20 mil. Hoje [neste sábado], Hassum tinha feito um novo pedido e estimamos que o prejuízo para a empresa chegaria a R$ 70 mil", afirmou o delegado da especializada.
O esquema funcionava da seguinte forma, de acordo com a polícia: Hassum cirou um e-mail falso e se passava por um gerente de uma grande operadora de turismo. Fazia os pedidos de ingressos com a promessa de que pagaria posteriormente a fatura. No entanto, essa fatura nunca era paga.
Carlos Hassum foi preso no Recreio, na Zona Oeste do Rio, será indiciado por estelionato e foi levado pelos agentes para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte da cidade. O homem, de acordo com a polícia, tem antecedentes criminais também por estelionato e exercício ilegal da medicina.
Também segundo o delegado titular da DCOD, um administrador de empresas, de 25 anos, era usado como "mula" por Hassum. Interrogado, o homem colaborou com as investigações. Segundo a polícia, alguns dos ingressos requeridos por Hassum já haviam sido vendidos.
Carlos Alexandre é irmão do humorista Leandro Hassum.