Irmão do humorista Leandro Hassum é preso no Rio

Carlos Alexandre Hassum Moreira, de 45 anos, foi preso neste sábado (13) suspeito de aplicar um golpe em venda de ingressos de camarotes de luxo para o carnaval do Rio.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Antenor Lopes Martins, Carlos Hassum se passava por gerente de uma operadora de turismo, revendia os ingressos e não pagava nada aos camarotes.
"É um esquema engenhoso. Inclusive, um dos camarotes no qual ele aplicou o golpe foi o Folia Tropical. Ele já havia comprado dez ingressos, por R$ 20 mil. Hoje [neste sábado], Hassum tinha feito um novo pedido e estimamos que o prejuízo para a empresa chegaria a R$ 70 mil", afirmou o delegado da especializada.
O esquema funcionava da seguinte forma, de acordo com a polícia: Hassum cirou um e-mail falso e se passava por um gerente de uma grande operadora de turismo. Fazia os pedidos de ingressos com a promessa de que pagaria posteriormente a fatura. No entanto, essa fatura nunca era paga.
Carlos Hassum foi preso no Recreio, na Zona Oeste do Rio, será indiciado por estelionato e foi levado pelos agentes para a Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte da cidade. O homem, de acordo com a polícia, tem antecedentes criminais também por estelionato e exercício ilegal da medicina.
Também segundo o delegado titular da DCOD, um administrador de empresas, de 25 anos, era usado como "mula" por Hassum. Interrogado, o homem colaborou com as investigações. Segundo a polícia, alguns dos ingressos requeridos por Hassum já haviam sido vendidos.
Carlos Alexandre é irmão do humorista Leandro Hassum.
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
