Plano Diretor debate desenvolvimento econômico
No topo do ranking de empregabilidade em todo o Brasil, Arapiraca ocupa o 4º lugar na abertura de novas vagas de trabalho, com 2.076 empregos preenchidos em 2015, segundo o Ministério do Trabalho.
Com transparência e zelo pelas políticas públicas do município, a Prefeitura de Arapiraca iniciou em janeiro as audiências que compõem a revisão democrática do Plano Diretor Participativo.
Nesta terça-feira (16), acontecerá um novo encontro para debater o eixo “Desenvolvimento Econômico”, a partir das 8h na Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
Segundo a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, o Plano Diretor começou a ser revisado com a participação direta do povo, tendo em vista que a Lei nº 2.424/2006 já possui 10 anos. A recomendação é que a cada década seja feita uma reformulação.
Os eixos já discutidos foram sobre “Meio Ambiente” e “Cultura”. Confira as datas das audiências:
19/01 – eixo “Meio Ambiente”
26/01 – eixo “Cultura”
16/02 – eixo “Desenvolvimento Socioeconômico”
23/02 – eixo “Mobilidade”
08/02 – eixo “Uso e Ocupação do Solo”
Haverá ainda reuniões internas para sistematizar as sugestões levantados nos encontros pelo público presente.
Últimas notícias
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
