Detran faz audiência pública sobre Lei do Desmanche

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizará nesta quinta-feira (18) uma Audiência Pública, às 10h, para discutir e apresentar as regras que o órgão está normatizando acerca da Lei Federal nº 12.977 sobre o desmanche de veículos. O evento ocorrerá na sede do órgão, na Avenida Menino Marcelo, nº 99, Cidade Universitária, em Maceió.
A lei, estabelecida em 20 de maio de 2014, determina que todos os Detrans do país regulamentem a atividade de desmontagem e comercialização de peças usadas ou remanufaturadas de veículos automotores.
“Com isso, o Detran de Alagoas vai entrar no ciclo de desestimular o roubo ou furto de veículos no Estado. A partir do momento em que as normas forem expedidas, só irão poder comercializar peças usadas ou remanufaturadas as empresas que tiverem cadastradas junto ao Detran. As peças que estiverem à venda vão ser todas etiquetadas. Então o indivíduo que for comprar um produto que não tiver o selo, já vai saber que aquela peça é duvidosa”, informou o chefe de Correição do Detran/AL, Antônio Oliveira.
A audiência pública contará com a presença de diversos órgãos envolvidos no assunto como Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Secretaria e Conselho Estadual de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Instituto do Meio Ambiente, Polícia Militar e Civil, Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs), sociedade civil, proprietários de ferros velhos, entre outros.
Últimas notícias

Suspeito de matar homem e balear criança em Maceió é preso em resort de luxo em PE

Homem é encontrado morto perto de canavial na parte alta de Maceió

STF julga denúncia contra núcleo 4 da trama golpista

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 20 milhões

Homem é assassinado com dez tiros e corpo é encontrado em Rio Largo
Caminhão que transportava carga de queijos tomba na pista molhada na BR-316, em Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
