Detran faz audiência pública sobre Lei do Desmanche

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realizará nesta quinta-feira (18) uma Audiência Pública, às 10h, para discutir e apresentar as regras que o órgão está normatizando acerca da Lei Federal nº 12.977 sobre o desmanche de veículos. O evento ocorrerá na sede do órgão, na Avenida Menino Marcelo, nº 99, Cidade Universitária, em Maceió.
A lei, estabelecida em 20 de maio de 2014, determina que todos os Detrans do país regulamentem a atividade de desmontagem e comercialização de peças usadas ou remanufaturadas de veículos automotores.
“Com isso, o Detran de Alagoas vai entrar no ciclo de desestimular o roubo ou furto de veículos no Estado. A partir do momento em que as normas forem expedidas, só irão poder comercializar peças usadas ou remanufaturadas as empresas que tiverem cadastradas junto ao Detran. As peças que estiverem à venda vão ser todas etiquetadas. Então o indivíduo que for comprar um produto que não tiver o selo, já vai saber que aquela peça é duvidosa”, informou o chefe de Correição do Detran/AL, Antônio Oliveira.
A audiência pública contará com a presença de diversos órgãos envolvidos no assunto como Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça, Secretaria e Conselho Estadual de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Instituto do Meio Ambiente, Polícia Militar e Civil, Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito (SMTTs), sociedade civil, proprietários de ferros velhos, entre outros.
Últimas notícias

Suspeitos de tráfico em Campo Alegre monitoravam moradores por meio de câmeras

Homem é preso após agredir ex com socos e puxões de cabelo em Lagoa da Canoa

Homem morre após ser baleado em Lagoa da Canoa

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
