Câmara de Arapiraca realiza primeira sessão de 2016
Desde 1936 o Poder Legislativo de Arapiraca realizava as sessões em seu prédio próprio, na Avenida Rio Branco. No entanto, em caráter temporário, os vereadores vão se reunir na noite desta terça-feira (16), na primeira sessão ordinária de 2016, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), na Rua José Jailson, próximo ao Centro Administrativo, a partir das 19h30.

Segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora, Moisés Machado (PSD), os motivos da transferência temporária das sessões do legislativo, é uma reforma, para melhor acomodar a população que assiste às reuniões na galeria, e que está sendo feita no plenário da Casa, utilizando pintura com verniz e que deixa um cheiro forte até o horário do início da sessão.
Ainda de acordo com Moisés Machado, durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2016, será debatido projeto de resolução de autoria do próprio parlamentar, que altera dispositivo da Resolução 220/92, em seu artigo 113º, que muda as sessões ora realizadas às terças e quartas-feiras, para as terças e quintas-feiras, no mesmo horário.
Sobre a mudança, o vereador justificativa que está atendendo a um pedido dos redatores de atas e do próprio Departamento de Apoio Legislativo, uma vez que o tempo para a redação da ata da sessão anterior, para ser digitalizada seria muito próximo.
“Quando as sessões terminavam nossos redatores iriam para casa e redigiam até às cinco horas da manhã para, posteriormente, ser digitalizada e lida na sessão da noite seguinte”, argumentou Moisés Machado.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
