Câmara de Arapiraca realiza primeira sessão de 2016
Desde 1936 o Poder Legislativo de Arapiraca realizava as sessões em seu prédio próprio, na Avenida Rio Branco. No entanto, em caráter temporário, os vereadores vão se reunir na noite desta terça-feira (16), na primeira sessão ordinária de 2016, no Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), na Rua José Jailson, próximo ao Centro Administrativo, a partir das 19h30.

Segundo o primeiro secretário da Mesa Diretora, Moisés Machado (PSD), os motivos da transferência temporária das sessões do legislativo, é uma reforma, para melhor acomodar a população que assiste às reuniões na galeria, e que está sendo feita no plenário da Casa, utilizando pintura com verniz e que deixa um cheiro forte até o horário do início da sessão.
Ainda de acordo com Moisés Machado, durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2016, será debatido projeto de resolução de autoria do próprio parlamentar, que altera dispositivo da Resolução 220/92, em seu artigo 113º, que muda as sessões ora realizadas às terças e quartas-feiras, para as terças e quintas-feiras, no mesmo horário.
Sobre a mudança, o vereador justificativa que está atendendo a um pedido dos redatores de atas e do próprio Departamento de Apoio Legislativo, uma vez que o tempo para a redação da ata da sessão anterior, para ser digitalizada seria muito próximo.
“Quando as sessões terminavam nossos redatores iriam para casa e redigiam até às cinco horas da manhã para, posteriormente, ser digitalizada e lida na sessão da noite seguinte”, argumentou Moisés Machado.
Últimas notícias
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
