Antônio Gouveia discute fiscalização de autoescolas em Alagoas
O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Antônio Carlos Gouveia, reuniu-se, na manhã desta segunda-feira (15), com representantes dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (CFCs), para discutir a fiscalização das aulas teóricas e práticas para quem deseja tirar a 1ª habilitação.
Na reunião, os presidentes dos sindicatos dos CFCs do Mato Grosso do Sul, Wagner Prado, e do Ceará, Washington Oliveira apresentaram o modo de fiscalização executada em seus respectivos estados, trocando experiências sobre as ações desempenhadas pelo Detran/AL, em parceria com o Sindicato dos CFCs de Alagoas (SINDCFC-AL).
“Estou aqui para aprender um pouco com o Detran/AL, trocar experiências e apresentar as inovações que deram certo em Mato Grosso do Sul e que podem ser implantadas aqui em Alagoas. O diretor Antônio Carlos Gouveia está de parabéns, pois está aberto a discussões com o sindicato da categoria. Isso, com certeza, contribui para a formação dos futuros condutores. O Estado de Alagoas ainda irá crescer bastante com essa parceria”, destacou Wagner Prado.
Além de fiscalizar os condutores que estão circulando de forma irregular, o Detran/AL também é responsável por fiscalizar a formação dos futuros motoristas, por meio dos Centros Formadores de Condutores (CFCs) como ambiente de ensino. Em 2015, o órgão realizou diversas reuniões mensais com proprietários de autosescolas, para debater assuntos importantes e propositivos.
Últimas notícias

Presidente do INSS é afastado em operação que apura fraudes bilionárias em benefícios previdenciários

Justiça acata ação do MPAL e ordena remoção do ônibus que tombou na Serra da Barriga

Velório de Francisco é aberto; 20 mil pessoas devem se despedir do papa

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Adolescente embriagado danifica portão de centro de acolhimento em Arapiraca

Pé-de-Meia: 2ª parcela de 2025 será paga a partir desta quarta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
