Proprietários de casas na Vila Fernandes desmentem denúncias
Os proprietários de duas residências localizadas na Vila Fernandes entraram em contato com o Portal 7Segundos para desmentir as denúncias de que nas casas havia focos do mosquito Aedes Aegypti. O agente de endemias da localidade também negou que no local haja infestação de focos do mosquito transmissor da dengue, febre chicungunya, Zica e casos relacionados à microcefalia.
Os proprietários confirmaram que no interior de uma das residências há uma cisterna que ficava descoberta, mas o agente de saúde regularmente comparecia ao local para fazer a inspeção e colocar larvicida na água. “É um absurdo o que falaram, não há lixo acumulado aqui como denunciaram à reportagem”, afirmou uma das proprietárias.
O agente de endemias Carlos Sobrinho, responsável pelo trabalho desenvolvido na Vila Fernandes e em outros povoados circunvizinhos, informou que visita a residência periodicamente a cada dois meses. “Apesar de não ter morador fixo na casa, nunca tive dificuldade de entrar no imóvel para verificar possíveis focos do mosquito”, confirmou o agente de endemias.
Carlos Sobrinho disse ainda que nunca encontrou focos do mosquito Aedes Aegypt na residência, portanto as denúncias são infundadas. “Entendo a preocupação dos moradores mas o trabalho não tava sendo negligenciado”, afirmou.
Para evitar outras denúncias infundadas os donos das duas residências decidiram esgotar a cisterna. “Espero que agora os moradores não inventem outras mentiras”, finalizou uma das proprietárias.
Últimas notícias
Carro capota em estrada rural próxima ao Aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi
Homem é preso por tráfico de drogas após abordagem a van em Palmeira dos Índios
Mulher é agredida pelo ex-companheiro e fica ferida em Palmeira dos Índios
Homem é encontrado morto dentro de quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
Líder do Comando Vermelho é preso durante festa da torcida do CSA em Maceió
Homem é rendido, amarrado e tem moto roubada durante assalto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
