Proprietários de casas na Vila Fernandes desmentem denúncias

Os proprietários de duas residências localizadas na Vila Fernandes entraram em contato com o Portal 7Segundos para desmentir as denúncias de que nas casas havia focos do mosquito Aedes Aegypti. O agente de endemias da localidade também negou que no local haja infestação de focos do mosquito transmissor da dengue, febre chicungunya, Zica e casos relacionados à microcefalia.
Os proprietários confirmaram que no interior de uma das residências há uma cisterna que ficava descoberta, mas o agente de saúde regularmente comparecia ao local para fazer a inspeção e colocar larvicida na água. “É um absurdo o que falaram, não há lixo acumulado aqui como denunciaram à reportagem”, afirmou uma das proprietárias.
O agente de endemias Carlos Sobrinho, responsável pelo trabalho desenvolvido na Vila Fernandes e em outros povoados circunvizinhos, informou que visita a residência periodicamente a cada dois meses. “Apesar de não ter morador fixo na casa, nunca tive dificuldade de entrar no imóvel para verificar possíveis focos do mosquito”, confirmou o agente de endemias.
Carlos Sobrinho disse ainda que nunca encontrou focos do mosquito Aedes Aegypt na residência, portanto as denúncias são infundadas. “Entendo a preocupação dos moradores mas o trabalho não tava sendo negligenciado”, afirmou.
Para evitar outras denúncias infundadas os donos das duas residências decidiram esgotar a cisterna. “Espero que agora os moradores não inventem outras mentiras”, finalizou uma das proprietárias.
Últimas notícias

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês

Mulher é retirada à força de casa e executada no município de Rio Largo

Policial de folga reage a assalto e atira em ladrão

Na primeira semana de atuação, FPI Alagoas alcança mais da metade dos pontos de interesse previstos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
