Polícia

Moradores do Planalto denunciam esgoto aberto

Por 7 Segundos 17/02/2016 11h11
Moradores do Planalto denunciam esgoto aberto
- Foto: Josival Meneses/ 7 Segundos

Moradores da rua Manoel Messias, localizada no Bairro Planalto, em Arapiraca, denunciaram à equipe de reportagem do Portal 7 Segundos que estão vivendo um tormento por causa de um esgoto a céu aberto.

De acordo com a dona de casa Lúcia Fernandes, que mora no local, a população sofre há meses com o forte odor de água suja.

"Já fomos várias vezes na prefeitura pedir uma solução para isso, mas até o momento nada foi feito. Uma equipe da Vigilância Sanitária chegou a vir até a nossa rua, mas não voltou mais", relatou.

Segundo os moradores, um grupo já tentou até contratar empresas terceirizadas para drenar a água, mas o fedor é tão grande que ninguém quer fazer o trabalho.

A proliferação do mosquito Aedes Aegypti é outra preocupação. Segundo Lúcia Fernandes, quase todos os moradores da rua já foram diagnosticados com dengue, zika ou chikungunya.

Segundo o responsável pela pasta de Meio Ambiente, Ivens Barboza, uma equipe deve ir até o local para constatar se o problema está relacionado ao despejo irregular de esgoto.

Caso o problema seja de saneamento, a secretaria de Obras e Viação será informada.