Operação prende quadrilha que roubava cobre e alumínio
A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL), em conjunto com as policias Militar de Alagoas (PM/AL), de Pernambuco (PM/PE) e a Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE), prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada a roubo de cobre e alumínio.
A ação aconteceu na Operação Divisa, na madrugada desta quarta-feira (17), na BR 104, no município de Quipapá/PE, onde os integrantes estavam divididos e faziam levantamentos para executar um roubo na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) de Angelim (PE).
A ação começou às 1h30 da madrugada, quando os policiais faziam rondas na divisa entre Alagoas e Pernambuco e avistaram o veículo Celta vermelho, placa de Olinda/PE estacionado em lugar ermo na rodovia. Dentro dele havia dois homens, que aparentaram nervosismo durante a abordagem.
Passagem pela polícia
Após consultas, foi verificado que o condutor, de 41 anos, já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e furto. Eles confessaram que tinham vindo da cidade de Abreu e Lima (PE), onde deixaram dois colegas na cidade de Angelim (PE) com o intuito de realizarem levantamento para praticar roubo de cobre e alumínio na CHESF daquela cidade, no próximo final de semana.
De imediato as equipes partiram ao local indicado e encontraram os indivíduos citados. Um deles, de 33 anos, também respondia pelos mesmos crimes do comparsa. Na ocasião afirmaram que há três meses, na cidade do Cabo (PE) roubaram uma fábrica de torres eólicas e esta ação rendeu cerca de R$ 10 mil para cada membro da quadrilha. Eles disseram que só portam as armas no dia em que vão realizar o delito.
Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Quipapá, onde foi lavrado flagrante pelo artigo 288-A do Código Penal Brasileiro, que atribui prisão de 4 a 8 anos.
Últimas notícias
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Homem é detido com faca após causar confusão em discussão com o irmão em Palmeira
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
