Operação prende quadrilha que roubava cobre e alumínio
A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL), em conjunto com as policias Militar de Alagoas (PM/AL), de Pernambuco (PM/PE) e a Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE), prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada a roubo de cobre e alumínio.
A ação aconteceu na Operação Divisa, na madrugada desta quarta-feira (17), na BR 104, no município de Quipapá/PE, onde os integrantes estavam divididos e faziam levantamentos para executar um roubo na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) de Angelim (PE).
A ação começou às 1h30 da madrugada, quando os policiais faziam rondas na divisa entre Alagoas e Pernambuco e avistaram o veículo Celta vermelho, placa de Olinda/PE estacionado em lugar ermo na rodovia. Dentro dele havia dois homens, que aparentaram nervosismo durante a abordagem.
Passagem pela polícia
Após consultas, foi verificado que o condutor, de 41 anos, já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e furto. Eles confessaram que tinham vindo da cidade de Abreu e Lima (PE), onde deixaram dois colegas na cidade de Angelim (PE) com o intuito de realizarem levantamento para praticar roubo de cobre e alumínio na CHESF daquela cidade, no próximo final de semana.
De imediato as equipes partiram ao local indicado e encontraram os indivíduos citados. Um deles, de 33 anos, também respondia pelos mesmos crimes do comparsa. Na ocasião afirmaram que há três meses, na cidade do Cabo (PE) roubaram uma fábrica de torres eólicas e esta ação rendeu cerca de R$ 10 mil para cada membro da quadrilha. Eles disseram que só portam as armas no dia em que vão realizar o delito.
Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Quipapá, onde foi lavrado flagrante pelo artigo 288-A do Código Penal Brasileiro, que atribui prisão de 4 a 8 anos.
Últimas notícias
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Homem é preso após torturar e manter esposa em cárcere privado em Rio Largo
Adolescente é flagrado com maconha no bairro Primavera, em Arapiraca
Ministério Público oferece denúncia contra advogada por calúnia contra defensor público alagoano
Homem cai de moto ao tentar fugir da polícia e é detido com maconha em Arapiraca
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
