Operação prende quadrilha que roubava cobre e alumínio
A Polícia Rodoviária Federal em Alagoas (PRF/AL), em conjunto com as policias Militar de Alagoas (PM/AL), de Pernambuco (PM/PE) e a Polícia Civil de Pernambuco (PC/PE), prendeu quatro integrantes de uma quadrilha especializada a roubo de cobre e alumínio.
A ação aconteceu na Operação Divisa, na madrugada desta quarta-feira (17), na BR 104, no município de Quipapá/PE, onde os integrantes estavam divididos e faziam levantamentos para executar um roubo na Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF) de Angelim (PE).
A ação começou às 1h30 da madrugada, quando os policiais faziam rondas na divisa entre Alagoas e Pernambuco e avistaram o veículo Celta vermelho, placa de Olinda/PE estacionado em lugar ermo na rodovia. Dentro dele havia dois homens, que aparentaram nervosismo durante a abordagem.
Passagem pela polícia
Após consultas, foi verificado que o condutor, de 41 anos, já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo, ameaça e furto. Eles confessaram que tinham vindo da cidade de Abreu e Lima (PE), onde deixaram dois colegas na cidade de Angelim (PE) com o intuito de realizarem levantamento para praticar roubo de cobre e alumínio na CHESF daquela cidade, no próximo final de semana.
De imediato as equipes partiram ao local indicado e encontraram os indivíduos citados. Um deles, de 33 anos, também respondia pelos mesmos crimes do comparsa. Na ocasião afirmaram que há três meses, na cidade do Cabo (PE) roubaram uma fábrica de torres eólicas e esta ação rendeu cerca de R$ 10 mil para cada membro da quadrilha. Eles disseram que só portam as armas no dia em que vão realizar o delito.
Todos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Quipapá, onde foi lavrado flagrante pelo artigo 288-A do Código Penal Brasileiro, que atribui prisão de 4 a 8 anos.
Últimas notícias
Óleo na pista deixa trânsito lento e provoca acidentes na Avenida Pierre Chalita
Mulher é esfaqueada durante tentativa de assalto no Centro de Arapiraca
Polícia conclui investigação sobre morte de policiais dentro de viatura no Sertão de AL
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido no município de Satuba
Líder do Governo, Marcelo Palmeira destaca São João Massayó como motor do turismo, cultura e economia de Maceió
Homem de 68 anos é preso em flagrante por estuprar cachorro no DF
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
