Créditos da Nota Fiscal Alagoana serão depositados nesta sexta (19)
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) repassa, nesta sexta-feira (19), os créditos que foram solicitados por cerca de 4.800 consumidores do Estado, cadastrados no programa Nota Fiscal Alagoana (NFA). A Secretaria disponibilizará o valor total de R$ 487 mil aos beneficiados que requisitaram os valores no período entre 1º de outubro e 22 dezembro 2015.
Para que os tributos sejam creditados na conta do consumidor, é importante que os participantes mantenham as informações de cadastro atualizadas. Caso a solicitação não seja atendida, o solicitante deve procurar a gerência de Educação Fiscal, em Jacarecica, Maceió, de posse do extrato bancário, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.
Como explica a coordenadora da Nota Fiscal Alagoana, Glacia Tavares, é importante que o consumidor saiba que tem direito à parte dos impostos que está incluída no valor das mercadorias. “O cidadão consciente não deixa de pedir a nota fiscal e a partir disso desenvolve a consciência cidadã”, comentou Glacia.
O Programa devolve até 30% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores. Os contribuintes que informarem CPF ou CNPJ no momento da compra podem escolher como receber os créditos e ainda concorrem a prêmios em dinheiro.
O Programa Nota Fiscal Alagoana é um incentivo para que consumidores que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal da compra.
Para mais informações acerca da Nota Fiscal Alagoana, o cidadão pode acessar o manual do consumidor, no site da Sefaz, no endereço eletrônico http://www.sefaz.al.gov.br/nfa/manuais/manual_consumidor.pdf.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
