Divulgação da novela ?Velho Chico? destaca belezas e cultura de Piranhas
Símbolo de tradição, cultura e amor pelo Rio São Francisco, a canoa de tolda de Piranhas é responsável por despertar na memória da população ribeirinha o sentimento de identidade e pertencimento. Fundamental para a economia local em décadas atrás, a embarcação era utilizada, principalmente, no transporte de alimentos e materiais de construção, o que explica a forte relação com o desenvolvimento da cidade e com os moradores, até os dias atuais.
Símbolo da identidade ribeirinha, a canoa de tolda é protagonista na divulgação da novela “Velho Chico”, nova trama da emissora Rede Globo com estreia prevista para o dia 14 de março. No vídeo lançado no último sábado (13), um teaser especial gravado em Piranhas exibe as belezas do Rio São Francisco ao mesmo tempo em que instiga o telespectador a descobrir a fundo as paisagens e histórias do romance.
O sucesso das gravações no município é confirmado em números. Com a presença dos atores e equipe de produção, a movimentação na cidade atingiu a taxa de 95% no mês de janeiro, aquecendo o turismo local. A geração de empregos também tem obtido bons resultados. De acordo com a secretária municipal de Cultura e Turismo, Patrícia Brasil, são 450 vagas geradas indiretamente.
“Nesses quatro meses de pré-produção, gravação e pós-produção estima-se que são 450 empregos que utilizam a mão de obra local, entre figurantes, mestres, canoeiros, funcionários nos meios de hospedagem, pescadores, dentre outros”, afirma Patrícia Brasil.
A intensa divulgação da cidade de Piranhas, com a gravação da novela, tem sido realizada também em outras frentes, além das ações com jornalistas para repercutir a cidade em revistas especializadas de turismo, como os periódicos de bordo, a Sedetur colocou no ar em dezembro de 2015 o site turismoalagoas.com, a plataforma tem sido amplamente divulgada no mercado nacional e oferece conteúdos específicos para quem deseja programar sua viagem para Alagoas.
“O crescimento da procura pelo sertão de Alagoas é resultado de um intenso trabalho de divulgação do destino, fortalecimento da estrutura gastronômica e hoteleira e capacitação dos profissionais do turismo na região para receber bem os turistas”, explicou a superintendente de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Natália Cordeiro.
Além das belezas naturais, a riqueza cultural e histórica têm sido exploradas pelos atores, que aproveitam as pausas entre as gravações para praticar o turismo de experiência em passeios turísticos como a Rota do Cangaço, Centro Histórico de Piranhas, povoado Entremontes e o passeio nos Cânions do Rio São Francisco. A novela tem no elenco os atores Antônio Fagundes, Rodrigo Santoro, Rodrigo Lombardi, Patrícia Pillar, Fernanda Torres e Camila Pitanga.
Últimas notícias
Sem resolver problemas da água, Águas do Sertão recorre à Justiça para iniciar obras de esgoto em Penedo
Carro desgovernado atinge muro de residência e deixa feridos em Joaquim Gomes
CPMI cancela sessão após investigados apresentarem atestado e habeas corpus
Doze imóveis seguem interditados após explosão em São Paulo
Investimento do Governo de Alagoas na Grande Maceió vai gerar 42 mil empregos diretos
Polícia Civil descarta versão de legítima defesa em caso de morte de médico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
