Vereador cobra entrega das casas em Arapiraca
Com o plenário reformado, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quarta-feira (17), mais uma sessão ordinária com os trabalhos dirigidos pelo primeiro-secretário Moisés Machado (PSD), Josias Albuquerque (PSD) e Sérgio do Sindicato (PPS).
O vereador Edvanio do Zé Baixinho lamentou a demora na entrega das casas do Residencial Perucaba. Ele disse que foi procurado por alguns contemplados que diziam que todas às vezes em que procuram o Banco do Brasil, ouvem afirmações de que eles devem procurar a secretaria municipal de Assistência Social e que nesse empurra-empurra, os contemplados saem perdendo, porque muitos continuam pagando aluguel.
Edvanio do Zé Baixinho, também parabenizou o presidente da Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL), por ter convocado os aprovados no concurso da empresa.
Segundo ele, a convocação vai suprir a demanda, justamente porque a maioria era de encanadores, uma vez que os vazamentos na cidade são inúmeros e têm sido motivos de críticas por parte da população.
Aprovados em medicina
A Professora Graça parabenizou a 5ª Gerência Regional de Educação (Gere), como também a todos os professores, pela aprovação de cinco alunos da rede pública no Enem no curso de medicina, dando provas da qualidade do ensino público.
A Professora Graça, afirmou que em 36 anos de magistério, nunca havia presenciado um número tão expressivo de aprovados em medicina em todo o estado de Alagoas, todos da rede pública, citando que em Coité do Nóia, dois alunos foram aprovados, um orgulho para os profissionais de educação que contribuíram para essa conquista.
Retomada das obras Ifal
Foi aprovada indicação do vereador Josias Albuquerque, solicitando ao Ministério da Educação e a secretaria estadual de Educação, retomar a construção do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em Arapiraca.
Em sua justificativa, Josias Albuquerque disse que aquela obra está paralisada há onze anos e que tem prejudicado os estudantes que desejam estudar com mais qualidade e terem um futuro promissor.
Mudança de horário
O projeto de autoria do vereador Moisés Machado, que mudaria da quarta-feira para a quinta- feira, as sessões da Câmara, foi rejeitado durante a sessão da noite desta quarta-feira (17). A mudança foi um pedido feito pelos redatores das atas, que queriam mais tempo para elaborar a documentação.
Últimas notícias
Quaest: No DF, Flávio tem 50% das intenções de voto, e Lula, 40%
Willy Vaqueiro, cantor de Arapiraca, faz primeiro show em São Paulo no Centro de Tradições Nordestinas
Jovem é retirado de casa e é executado no Benedito Bentes, em Maceió
Nunes Marques marca reunião com campanhas de Flávio Bolsonaro e Lula
Ex-detento é encontrado morto às margens da AL-110 em São Sebastião
Flávio Bolsonaro diz que pretende abraçar o pai nos próximos dias após autorização de Moraes
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
