Suzana Alves tentou engravidar por três anos
Após três anos e meio tentando engravidar, Suzana Alves não poderia estar mais contente. "É sempre no tempo certo. É sempre um milagre", diz a atriz de 37 anos. Ela está no quinto mês de gestação de Benjamin, seu primeiro filho com o ex-tenista Flávio Saretta, com quem está casada há seis anos. "Meu filho foi superplanejado".
Suzana conta que após tentativas frustradas pelo método natural, decidiu recorrer à fertilização in vitro. "Tentei normal e não engravidava. Aí fiz tratamento. Na terceira tentativa, consegui", conta. "Nosso organismo vai mudando por dentro. Não pensei nisso quando tinha 30 anos. Por fora estamos jovens, mas a mulher envelhece muito rápido por dentro. No meu caso, era uma trompa obstruída. Como se fosse uma inflamaçãozinha que causasse uma curva e, assim, atrapalhasse a passagem. Mas é um problema simples. Eu ovulo superbem, então não tive dificuldade, como muitas mulheres têm, de repetir muitas vezes o processo de fertilização", explica ela, que sempre se manteve otimista: "Tinha certeza de que ia conseguir. A gente sente se vai ser mãe ou não na vida. E desde de novinha sempre soube que seria."
Suzana lembra quando teve, enfim, a notícia de que estava grávida: "Imagina uma pessoa tentando três anos e meio, sonhando... É uma alegria que não tem fim. E eu já estava mais madura, lidando melhor com a ansiedade. Estava preparada para ter filho. Até o tratamento é uma ação divina."
Intuitivamente, a atriz já esperava que fosse um menino. "Sou muito moleca e sempre me dei muito bem com moleque. Já sou pronta para ser mãe de menino (risos). Mas o que queria mesmo era ter a oportunidade de ter esta experiência de ser mãe. É uma bênção", diz ela, que escolheu o nome de Benjamin por conta do significado em hebraico: "Significa 'o filho amado'. E ele é nosso filho amado e esperado."
'Desejo incontrolável de feijoada'
Nos primeiros três meses, Suzana sofreu com enjoos. "Sentia muito, todos os dias. Agora fico um dia ou dois sem. Tenho uma nutricionista que tem me ajudado. Por causa do enjoo, não fico mais de duas horas sem comer, por exemplo", conta a atriz, que cortou carnes cruas do cardápio. "Carne vermelha, que não gosto muito, como uma vez por semana, porque a nutricionista disse que é bom para o bebê. Como bastante peixe e tomo sucos naturais. Sempre tive uma alimentação saudável, então não mudou muita coisa. Ando com as minhas marmitinhas para cima e para baixo", conta Suzana, que anda tendo vontade mesmo é de comer feijoada.
"Senti um desejo descontrolado. Antes achava coisa de grávida com frescura, mas não é. A gente fica muito sensível ao paladar, ao cheiro... E como enjoa de alguns cheiros (risos)! Enjoei tanto do cheiro de pasta de dente que não podia nem ver. Fazia gargarejo com enxaguante bucal e passava fio dental. Mas agora está tudo ótimo".
Até agora, Suzana engordou apenas seis quilos. "Nos três primeiros meses, engordei de cara cinco quilos", lembra a atriz, que não está preocupada com a balança. "Vou fazer minha parte, mas sem paranoia. Seria muita ingratidão pensar isso agora, muita bobagem depois de tanta espera. Meu metabolismo é bom, vai voltar tudo. Estou me achando superbonita. Toda mulher fica mais bonita. É incrível, não se compara com nada".
Suzana é dona de um estúdio de pilates em São Paulo, onde também pratica a atividade. "Faço pilates, musculação, caminhada, bicileta ergométrica, escada... Não fico parada. Todo dia faço alguma coisa". Ela tem usado cremes contra estrias e celulites e faz drenagem linfática duas vezes por semana, para diminuir a retenção de líquidos. "Também passo óleo de coco em tudo, para hidratar corpo, rosto e cabelo".
Com a rotina saudável, a atriz espera fazer um parto humanizado. "Mas no hospital, não em casa. Não quero correr risco", frisa. "Tenho uma enfermeira obstetra, como uma doula, mas é médica. Vamos tentar, mas não vou forçar a barra. Estou me preparando para ter um parto mais humanizado possível, mas não veto a possibilidade de ter qualquer mudança para ter cesariana. O importante é a saúde do meu bebê".
A licença-maternidade, conta ela, será bem rápida. "Já tenho dois convites de peça para o segundo semestre. O bebê nasce em julho, e em setembro provavelmente já devo estar ensaiando. Não dá para ter licença totalmente. Tenho o teatro e o estúdio de pilates para administrar. Vou levar meu bebê para cima e para baixo".
Últimas notícias
Alfredo Gaspar critica “blindagem quase intransponível” de bancos e garante continuidade da CPMI
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vorcaro movimentou R$ 151 milhões com rede privada de saúde
Homem é condenado a 33 anos por matar ex-companheira a facadas na frente do filho
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
