Ministro da Integração estará em AL para Dia Nacional do Zika Zero

O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, estará em Arapiraca, Agreste de Alagoas, nesta sexta-feira (10), às 10h, como representante do governo federal no Dia Z, campanha Zika Zero que mobiliza as unidades educacionais de todo país.
É uma campanha do Ministério da Educação (MEC) para envolver toda a comunidade educacional em ações específicas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti que transmite Dengue, Febre Chikungunya e o vírus Zika. Esse último relacionado a casos de microcefalia que gera um comprometimento muito grave no sistema nervoso central, impondo condição de deficiência cerebral profunda e permanente nos bebês das mulheres grávidas que contraírem o vírus.
Em Alagoas, o Dia Z será realizado durante a inauguração da escola de ensino integral Isaura Antônio de Lisboa, no segundo maior município alagoano, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário da Educação, Luciano Barbosa.
Estará presente também o Comitê de Combate ao Aedes aegypti, composto pelas Forças Nacionais como Exército e Marinha, além da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Cruz Vermelha, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria da Educação de Alagoas
Visitas
As ações nas escolas da rede estadual não ficarão limitadas ao Dia Z. Os Comitê de Combate ao Aedes aegypti visitará, a partir de segunda-feira (22), 30 escolas da rede estadual de Maceió e outras oito unidades de Rio Largo para levar principalmente informações aos estudantes e atuar em torno da comunidade escolar para eliminar possíveis focos do mosquito. As demais cidades entrarão em um cronograma a ser divulgado posteriormente.
O secretário da Educação Luciano Barbosa enfatiza que a rede estadual de Alagoas atende a mais de 190 mil alunos que serão multiplicadores de informação. “É preciso mobilizar alunos e professores e discutir intensamente sobre o problema da Zika. Cada um deve fazer a sua parte para que nós possamos vencer o mosquito, já que 80% dos focos do mosquito aedes aegypti estão dentro das casas das pessoas”, afirmou.
Últimas notícias

Junqueiro realiza maior Festival da Juventude da história

Ingrediente usado em salgadinhos deixa ratos com pele ‘transparente’; entenda

Gonet pede ao STF condenação de réus do núcleo 4 de trama golpista
Homem causa confusão em restaurante de luxo ao flagrar a noiva com ex-namorado em Maceió

Mega-Sena: Quanto R$ 33 milhões rendem todo mês na poupança e no Tesouro

Empresário tentou justificar morte de gari em mensagens para a esposa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
