Alagoas

Beleza de AL é destaque em caderno de turismo no jornal O Globo

Por Redação com Agência Alagoas 18/02/2016 18h06
Beleza de AL é destaque em caderno de turismo no jornal  O Globo
Na reportagem, o jornalista Eduardo Vessoni teve a oportunidade de explorar os 250 km de litoral alagoano. (Foto: João Schawrtz / Semptur Maceió)

Nesta quinta-feira (18), as praias de areia branca e águas de muitas tonalidades estampam a capa do Caderno Boa Viagem, no jornal O Globo. Na reportagem, o jornalista Eduardo Vessoni teve a oportunidade de explorar os 250 km de litoral alagoano.

No texto, o repórter citou que Alagoas tem um estado para cada tipo de viajante e, que seja qual for o estilo, uma viagem pelos mares do Estado é certeza de ter diante dos olhos uma das mais belas costas do Nordeste.

“O litoral alagoano tem espaço para esportistas mais intrépidos em faixas urbanas de areia, artesanato colorido inspirado em redes de pescadores, praias de matizes que a gente nem consegue classificar e endereços escondidos que ainda (quase) não foram descobertos.”, revelou Eduardo Vessoni.

Para a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, as publicações na mídia espontânea são fundamentais para fortalecer e fomentar a cadeia produtiva do turismo.

“Realizamos um constante trabalho estratégico de comunicação que vem nos rendendo muitas divulgações na mídia nacional e internacional, contribuindo para a consolidação do destino”, explicou.

Além das diversas praias visitadas pelo jornalista, no texto ele destacou a variedade no artesanato genuíno e a gastronomia singular como um forte atrativo para o destino turístico. Para conferir a matéria completa basta acessar: http://zip.net/bwsTGz