Acusado de assassinato em Arapiraca irá a júri popular

O juiz Jandir de Barros Carvalho, titular da 8ª Vara Criminal de Arapiraca, decidiu que o réu Leandro França dos Santos, conhecido como “Paco”, deve ir a júri popular pela morte de Josiel Nascimento dos Santos, ocorrida no dia 7 de outubro de 2011, no município. A pronúncia foi publicada no Diário da Justiça desta terça-feira (23), mas o julgamento ainda não tem data marcada.
De acordo com os autos, o crime ocorreu por volta das 7h50, na rua Antônio Farias Leal, no bairro Manoel Teles, após a vítima ter cobrado uma dívida de R$ 2 mil ao acusado. Os dois teriam conversado e, em seguida, Leandro França foi até sua motocicleta, sacou um revólver e desferiu vários disparos contra Josiel Nascimento, que não resistiu aos ferimentos.
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) pede que o acusado seja condenado por homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Tentativa de homicídio
Já em Capela, o juiz Carlos Aley Santos de Melo negou pedido de liberdade provisória a José Cícero Damião dos Santos Silva, denunciado pelo MP/AL por tentativa de homicídio contra Thiago da Silva Izidio. Ele foi preso em flagrante no dia 29 de agosto do ano passado.
O acusado afirmou que, embora tivesse iniciado o ato criminoso, desistiu de prosseguir com a execução, causando na vítima lesões corporais graves, crime pelo qual pede para ser julgado.
Segundo o magistrado, o pedido foi negado em razão de José Cícero não ter apresentado fatos que justificassem ou autorizassem a concessão da medida. “Em verdade, em sua petição, o réu sequer traz à colação razões suficientes a afastar os requisitos legais autorizadores de sua prisão preventiva, limitando-se a defender a inadequação do tipo penal que lhe fora imputado”. O caso voltará a ser avaliado após audiência de instrução, marcada para esta quarta-feira (24), no Fórum de Capela.
Últimas notícias

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil

Alagoas se destaca no combate à desnutrição infantil e tem o menor índice do Nordeste

Deputado Rafael Brito cobra prefeitura de Maceió por problemas na educação e pede revogação de portaria

Snoop Dogg compartilha vídeo de momentos marcantes do Carnaval carioca de 2025, e brasileiros vão à loucura

Defensoria Pública firma acordo com representantes da educação de Maceió sobre apoio escolar de crianças com TEA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
