Projeto incentiva música a jovens em Arapiraca
Utilizar a música como instrumento de educação, resgate de valores culturais e inclusão social e o objetivo do projeto voluntário que está sendo desenvolvido no bairro Planalto, em Arapiraca.
Há cerca de dois meses o professor Roberto Penha, que preside a Associação Cultural Maranatha, se ofereceu para ser voluntário em um curso de musicalização para alunos das escolas municipais de tempo integral Mário Cesar Fontes e João Batista. De acordo com o professor, o projeto de oficina musical na escola estava desativado e os instrumentos sem utilização. “Conversei com a direção das duas escolas e como os alunos estavam de férias, utilizávamos a própria escola para realizar as atividades musicais”, informou Roberto.
Cerca de cem crianças iniciaram as oficinais, mas o desejo de ampliar o aprendizado musical para outras crianças que não estudam nas escolas de tempo integral motivou a criação da Associação Cultural Maranatha, que tem como objetivo desenvolver um trabalho social e missionário no bairro Planalto.
Com o retorno das atividades escolares no início de março, as oficinas do projeto social serão iniciadas em um salão cedido pelo Ministério A Glória de Deus. O espaço está sendo organizado e o professor Roberto Penha, está buscando doação de cadeiras, caixa de som e principalmente de instrumentos para dar continuidade ao projeto de musicalização.
“A grande maioria das crianças e adolescentes que participa do projeto não dispõe de flauta, violão e de outros instrumentos para continuar estudando música”, informou.
Ainda segundo o professor na maioria das vezes o aluno que já possui uma flauta ou um violão tem que dividir o instrumento com outros colegas. Quem puder ajudar o projeto que é voluntário e gratuito para crianças e jovens do bairro Planalto pode entrar em contato através dos números: 9 9824 -5537 e 9 9641- 3085
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
