Projeto incentiva música a jovens em Arapiraca
Utilizar a música como instrumento de educação, resgate de valores culturais e inclusão social e o objetivo do projeto voluntário que está sendo desenvolvido no bairro Planalto, em Arapiraca.
Há cerca de dois meses o professor Roberto Penha, que preside a Associação Cultural Maranatha, se ofereceu para ser voluntário em um curso de musicalização para alunos das escolas municipais de tempo integral Mário Cesar Fontes e João Batista. De acordo com o professor, o projeto de oficina musical na escola estava desativado e os instrumentos sem utilização. “Conversei com a direção das duas escolas e como os alunos estavam de férias, utilizávamos a própria escola para realizar as atividades musicais”, informou Roberto.
Cerca de cem crianças iniciaram as oficinais, mas o desejo de ampliar o aprendizado musical para outras crianças que não estudam nas escolas de tempo integral motivou a criação da Associação Cultural Maranatha, que tem como objetivo desenvolver um trabalho social e missionário no bairro Planalto.

Com o retorno das atividades escolares no início de março, as oficinas do projeto social serão iniciadas em um salão cedido pelo Ministério A Glória de Deus. O espaço está sendo organizado e o professor Roberto Penha, está buscando doação de cadeiras, caixa de som e principalmente de instrumentos para dar continuidade ao projeto de musicalização.
“A grande maioria das crianças e adolescentes que participa do projeto não dispõe de flauta, violão e de outros instrumentos para continuar estudando música”, informou.
Ainda segundo o professor na maioria das vezes o aluno que já possui uma flauta ou um violão tem que dividir o instrumento com outros colegas. Quem puder ajudar o projeto que é voluntário e gratuito para crianças e jovens do bairro Planalto pode entrar em contato através dos números: 9 9824 -5537 e 9 9641- 3085
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
