Governo viabiliza construção de novos prédios do Ifal

Fomentar e estimular a educação técnica em Alagoas é uma das propostas do Governo do Estado. O desejo de viabilizar a expansão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), construindo novas unidades do Instituto, foi exposto pelo governador Renan Filho, após visita ao terreno, que deverá receber um novo prédio do Ifal, em União dos Palmares.
O chefe do Executivo estadual garantiu que o Estado auxiliará, sem dúvida, a construção do novo prédio do Ifal. Segundo ele, também é trabalho do Governo viabilizar a expansão da educação técnica em Alagoas.
“Visitamos o terreno que foi doado ainda pela antiga gestão, do prefeito Kiko, para verificar se está tudo certo para que as obras sejam iniciadas em breve. Estive conversando com o Sergio Teixeira, reitor do Ifal, para que a obra possa começar de uma vez por todas. O que precisa acontecer é a obra iniciar”, declarou o governador.
Além de União dos Palmares, outros municípios alagoanos também serão beneficiados com prédios do Ifal. Renan Filho explicou que Murici, Santana do Ipanema e Coruripe também terão prédios do instituto.
“Até o momento só o de Murici está pronto, e eu estive reunido com o ministro Aloisio Mercadante, convidando para a inauguração do Ifal da cidade, os outros estão em finalização. Outras cidades também devem receber o instituto, como São Luiz do Quitunde, Batalha, dentre outras cidades que já estão pré-selecionadas”, concluiu.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
