Governo viabiliza construção de novos prédios do Ifal
Fomentar e estimular a educação técnica em Alagoas é uma das propostas do Governo do Estado. O desejo de viabilizar a expansão do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), construindo novas unidades do Instituto, foi exposto pelo governador Renan Filho, após visita ao terreno, que deverá receber um novo prédio do Ifal, em União dos Palmares.
O chefe do Executivo estadual garantiu que o Estado auxiliará, sem dúvida, a construção do novo prédio do Ifal. Segundo ele, também é trabalho do Governo viabilizar a expansão da educação técnica em Alagoas.
“Visitamos o terreno que foi doado ainda pela antiga gestão, do prefeito Kiko, para verificar se está tudo certo para que as obras sejam iniciadas em breve. Estive conversando com o Sergio Teixeira, reitor do Ifal, para que a obra possa começar de uma vez por todas. O que precisa acontecer é a obra iniciar”, declarou o governador.
Além de União dos Palmares, outros municípios alagoanos também serão beneficiados com prédios do Ifal. Renan Filho explicou que Murici, Santana do Ipanema e Coruripe também terão prédios do instituto.
“Até o momento só o de Murici está pronto, e eu estive reunido com o ministro Aloisio Mercadante, convidando para a inauguração do Ifal da cidade, os outros estão em finalização. Outras cidades também devem receber o instituto, como São Luiz do Quitunde, Batalha, dentre outras cidades que já estão pré-selecionadas”, concluiu.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
