Câmara de Tanque D'arca deve nomear novo prefeito
Após o afastamento do prefeito Roney Tadeu Valença da Silva (PMDB), a Câmera Municipal da cidade vai realizar uma eleição indireta para escolher o novo prefeito e vice-prefeito. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (25) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Roney foi afastado em agosto do ano passado após decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), através do juiz José Braga Neto. Ele é acusado de probidade administrativa.
Durante o período de afastamento, quem assumiu a prefeitura foi o presidente da Câmara, José Luiz dos Santos. Até que seja realizada a nova eleição, ele permanecerá no cargo.
Quando a eleição é realizada de maneira indireta, como no caso de Tanque D'Arca, a população não possui direito ao voto. Os representantes são escolhidos em um colégio eleitoral, constituído por uma assembleia fechada.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
