Dia da Mulher: seminário em Maceió discute violência de gênero

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o 1º Seminário “Mulheres em Discussão: onde começa a violência e como ela pode acabar?” ocorre no auditório do Norcon Empresarial, no dia 11 de março, entre 19h e 21h. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas previamente por este link.
O seminário contará com a presença do juiz titular do 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Paulo Zacarias, que ministrará uma palestra sobre a eficácia da Lei Maria da Penha.
Para o magistrado, a participação no evento significa uma maneira de contribuir ainda mais para que todas as mulheres estejam cientes de seus direitos e, portanto, tenha-os devidamente resguardados. “É com muito prazer que participo deste encontro em prol de uma causa bem maior, que é o bem estar da mulher”, disse Paulo Zacarias.
O advogado Eliseu Soares, cujo escritório realiza o evento, falará sobre o assédio moral e sexual contra a mulher dentro do ambiente de trabalho. A professora da Universidade Federal de Alagoas e coordenadora do Núcleo Temático Mulher e Cidadania, Maria Aparecida Batista, discorrerá sobre os desafios enfrentados pela mulher negra no cotidiano. A delegada da Mulher Fabiana Leão falará sobre o papel do Estado no combate à violência contra a mulher.
“A ideia de realizar este evento surgiu da observação de que apesar de a criação da Lei Maria da Penha ter representado avanços significativos no combate à violência contra a mulher, ainda há muito a ser esclarecido. Com este seminário buscamos oferecer um panorama deste cenário nos dias atuais e esclarecer como as mulheres devem proceder no caso de sofrerem algum abuso, seja ele físico ou psicológico”, explicou o advogado Eliseu Soares.
Últimas notícias

Suspeito morre em confronto com a PM durante operação contra o tráfico em São Miguel dos Campos

Mesa-redonda na Ufal reúne jornalistas para discutir a representatividade de mulheres negras na comunicação

Ônibus da Gontijo é alvo de tentativa de assalto na BR-101, em Alagoas

Ceará confirma primeiro foco de gripe aviária em aves domésticas no interior do estado

Mais de 11 mil aposentados e pensionistas em Alagoas já aderiram ao acordo de ressarcimento

28 armas e quase 29 kg de drogas são retirados de circulação em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
