Dia da Mulher: seminário em Maceió discute violência de gênero

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o 1º Seminário “Mulheres em Discussão: onde começa a violência e como ela pode acabar?” ocorre no auditório do Norcon Empresarial, no dia 11 de março, entre 19h e 21h. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas previamente por este link.
O seminário contará com a presença do juiz titular do 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Paulo Zacarias, que ministrará uma palestra sobre a eficácia da Lei Maria da Penha.
Para o magistrado, a participação no evento significa uma maneira de contribuir ainda mais para que todas as mulheres estejam cientes de seus direitos e, portanto, tenha-os devidamente resguardados. “É com muito prazer que participo deste encontro em prol de uma causa bem maior, que é o bem estar da mulher”, disse Paulo Zacarias.
O advogado Eliseu Soares, cujo escritório realiza o evento, falará sobre o assédio moral e sexual contra a mulher dentro do ambiente de trabalho. A professora da Universidade Federal de Alagoas e coordenadora do Núcleo Temático Mulher e Cidadania, Maria Aparecida Batista, discorrerá sobre os desafios enfrentados pela mulher negra no cotidiano. A delegada da Mulher Fabiana Leão falará sobre o papel do Estado no combate à violência contra a mulher.
“A ideia de realizar este evento surgiu da observação de que apesar de a criação da Lei Maria da Penha ter representado avanços significativos no combate à violência contra a mulher, ainda há muito a ser esclarecido. Com este seminário buscamos oferecer um panorama deste cenário nos dias atuais e esclarecer como as mulheres devem proceder no caso de sofrerem algum abuso, seja ele físico ou psicológico”, explicou o advogado Eliseu Soares.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
