Dia da Mulher: seminário em Maceió discute violência de gênero
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), o 1º Seminário “Mulheres em Discussão: onde começa a violência e como ela pode acabar?” ocorre no auditório do Norcon Empresarial, no dia 11 de março, entre 19h e 21h. A entrada é gratuita e as inscrições devem ser feitas previamente por este link.
O seminário contará com a presença do juiz titular do 4º Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Paulo Zacarias, que ministrará uma palestra sobre a eficácia da Lei Maria da Penha.
Para o magistrado, a participação no evento significa uma maneira de contribuir ainda mais para que todas as mulheres estejam cientes de seus direitos e, portanto, tenha-os devidamente resguardados. “É com muito prazer que participo deste encontro em prol de uma causa bem maior, que é o bem estar da mulher”, disse Paulo Zacarias.
O advogado Eliseu Soares, cujo escritório realiza o evento, falará sobre o assédio moral e sexual contra a mulher dentro do ambiente de trabalho. A professora da Universidade Federal de Alagoas e coordenadora do Núcleo Temático Mulher e Cidadania, Maria Aparecida Batista, discorrerá sobre os desafios enfrentados pela mulher negra no cotidiano. A delegada da Mulher Fabiana Leão falará sobre o papel do Estado no combate à violência contra a mulher.
“A ideia de realizar este evento surgiu da observação de que apesar de a criação da Lei Maria da Penha ter representado avanços significativos no combate à violência contra a mulher, ainda há muito a ser esclarecido. Com este seminário buscamos oferecer um panorama deste cenário nos dias atuais e esclarecer como as mulheres devem proceder no caso de sofrerem algum abuso, seja ele físico ou psicológico”, explicou o advogado Eliseu Soares.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
