Justiça determina que Chesf aumente vazão do rio
Em cumprimento da Ação Civil Pública, expedida pela 9ª vara, Subseção Jurídica do município ribeirinho de Propriá, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) aumentará a vazão do Velho Chico.
Atendendo ao pedido, a partir desta sexta-feira (26) a vazão defluente será elevada no Reservatório de Xingó para 900 m³/s, que atualmente encontra-se em 800 m³/s.
De acordo com o Secretário Executivo do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Maciel Oliveira, a decisão é considerada histórica na região ribeirinha.
“Isso é uma decisão histórica aqui no Baixo São Francisco e que vai auxiliar muito a cidade de Piaçabuçu que está sofrendo um rodizio no abastecimento devido a salinidade do rio. Na verdade essa decisão dá um fôlego aos ribeirinhos e ao meio ambiente”, disse o secretário.
Últimas notícias
Obra emergencial interdita parcialmente a Av. Assis Chateaubriand
Caso Master: Toffoli diz que ‘jamais recebeu qualquer valor’ de Vorcaro
Polícia Civil investiga caso de mulher trans encontrada morta em Coqueiro Seco
Prefeitura divulga programação completa para o Girau Folia 2026
Governo pode acelerar debate sobre fim da escala 6x1 enquanto PEC avança na Câmara
Secretaria de Agricultura de Maragogi realiza abertura do Ano Rural com agricultores e lideranças da zona rural
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
