Rede de supermecado lança novo empreedimento

O município de Arapiraca recebeu, nesta sexta-feira (26), um novo empreendimento na área do setor varejista com a oferta de 80 empregos diretos e outros 240 indiretos.
O prefeito Yale Fernandes, acompanhado do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, e da secretária municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio, participou da inauguração de mais uma filial da Rede de Supermercados 15 de Novembro, que é comandada pela empresária Cristália Maurício Lira, a Dona Nena, que administra os negócios com os 11 filhos e toda a família e colaboradores.
A solenidade também contou com a presença do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB), vereadora Gilvânia Barros (PMDB) e vereador Edvânio do Zé Baixinho (PROS); do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) e Sindilojas de Arapiraca, Wilton Malta, bem como de empresários locais e representantes dos diversos segmentos da sociedade de Arapiraca e região.
O empreendimento está localizado em uma área com mais de 2.300 metros quadrados, na Rua Expedicionários Brasileiros, no bairro Baixa Grande.
Antes da inauguração da nova filial da rede de supermercados, a cantora Cláudia Santos e o músico Flávio Silva entoaram os hinos de Arapiraca, de Alagoas e do Brasil.
Em seguida, o padre Vagner Gonçalves, da Paróquia Cristo Redentor, do bairro Eldorado, abençoou as instalações do empreendimento, que também possui restaurante, pizzaria, entre outros espaços para atender os consumidores.
super2
Na ocasião, o secretário de Meio Ambiente, Ivens Leão, entregou o certificado de licenciamento ambiental à empresária Cristália Maurício e filhos.
O presidente da Fecomércio Alagoas, empresário Wilton Malta, destacou a força e o dinamismo da Dona Nena e família, lembrando do legado deixado pelo saudoso Ernesto Lira.
Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, a vereadora Gilvânia Barros parabenizou os investidores e enalteceu a importância do empreendimento para a geração de mais empregos e renda em Arapiraca.
O deputado estadual Ricardo Nezinho fez questão de salientar o potencial econômico do município e a capacidade empreendedora do povo da Capital do Agreste, citando a recente reportagem publicada no jornal Folha de S. Paulo evidenciando a liderança de Arapiraca no ranking nacional na geração de empregos no Brasil, com mais de 20 mil novos postos de trabalho de 2002 até 2015.
Crescimento
Em seu pronunciamento, o prefeito Yale Fernandes enalteceu a força empreendedora do povo e, especificamente, das mulheres arapiraquenses, citando os exemplos da empresária Cristália Maurício e da capacidade de luta da prefeita Célia Rocha.
“A liderança de Arapiraca, mostrada em reportagem nacional, é fruto de um trabalho e do compromisso dos empresários locais e da parceria do poder público”, frisou o prefeito Yale Fernandes, destacando as políticas públicas desenvolvidas nas gestões de Luciano Barbosa e Célia Rocha.
Em sua fala, o vice-governador Luciano Barbosa disse que Arapiraca é uma cidade que não dorme e nunca para. “Gostaria de transmitir a todos vocês o recado do governador Renan Filho, que é um admirador da força e do empreendedorismo do povo de Arapiraca. Apesar das dificuldades enfrentadas pelo país, mais uma vez, a cidade de Arapiraca mostra que, com muito trabalho e determinação, é possível superar qualquer obstáculo e promover o desenvolvimento econômico e social”, completou o vice-governador.
Veja o vídeo do lançamento do Supermercado 15 de Novembro no bairro Baixa Grande:
Últimas notícias

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”

Caminhoneiro é vítima de emboscada na rodovia BR-101, em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
