Magistrados debatem auxílio de médicos em decisões de saúde
Juízes de varas cíveis que atuam na área de Fazenda Pública municipal e estadual receberam, nesta sexta-feira (26), minuta de ato normativo para implantação de uma câmara técnica de saúde no Poder Judiciário de Alagoas. A ideia é que uma junta médica emita pareceres para subsidiar tecnicamente os magistrados em decisões relacionadas.
Os juízes terão uma semana para apresentar sugestões sobre o ato normativo. Na sequência, a minuta será analisada pelos desembargadores do Tribunal de Justiça e submetida a votação no Plenário.
De acordo com o presidente do TJ/AL, Washington Luiz Damasceno Freitas, a Câmara visa atender uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça e dar uma melhores condições de trabalho aos magistrados.
“Sabemos que em alguns momentos eles têm que dar uma decisão técnica envolvendo questão de saúde e para que fiquem mais seguro é interessante que ouvir o corpo médico e odontológico do Tribunal”, ressaltou o desembargador presidente.
O juiz Maurílio Ferraz, que participou da elaboração da minuta, destacou o êxito da iniciativa, quando implantada em outros estados do país. “Em São Paulo e na Bahia, onde já foi implantada uma Câmara, temos informações de que comportamento dos advogados e médicos mudou ao propor as ações, porque sabem que será analisado por uma equipe médica”, disse.
O reumatologista Georges Christopoulos, um dos médicos à frente do projeto no Tribunal, explica que além dos pareceres, haverá um telefone disponível para os magistrados tirarem dúvidas. “Nós formaremos uma junta médica que funcionará 24h por dia para dar todo o suporte necessário”, garante.
Últimas notícias
Presidente Chico Filho determina recadastro geral de servidores efetivos e comissionados na Câmara Municipal
Lula visitará Recife, Salvador e Rio de Janeiro no Carnaval
Furto volta a afetar abastecimento de água em Riacho Doce, em Maceió
Caminhão que transportava combustível tomba na AL-220, em Jaramataia
Polícia Civil prende advogado investigado por tentativa de homicídio em Maravilha
Polícia Militar apreende sete armas, armadilhas e aves silvestres em Matriz do Camaragibe
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
