Polícia

Suposta passageira atrai moto taxista para emboscada

Por 7 Segundos 28/02/2016 11h11

Na noite deste sábado (27) um moto taxista foi atraído para uma emboscada e acabou sofrendo uma tentativa de homicídio. O crime ocorreu no município de Penedo, no baixo São Francisco alagoano. 

Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (11ºBPM) de Penedo, um moto taxista abordou uma guarnição do Pelopes que estava fazendo rondas pela cidade informando que tinha sofrido uma tentativa de homicídio.

A vítima relatou que uma mulher pegou uma corrida  afirmando que o destino seria o Povoado Penedinho, em Piaçabuçu. Ao chegar no local indicado pela “suposta” passageira havia um veículo Fox de cor prata estacionado e um homem dentro do veículo.

Assim que a mulher desceu da motocicleta o homem que estava no Fox começou a atirar contra o moto taxista. Assustado, o moto taxista acelerou a moto e conseguiu fugir sem ser atingido.

Com essas informações relatadas pela vítima a guarnição do Pelopes do 11º BPM saiu em diligências e ao passar nas proximidades do trevo da Usina Paísa, na AL-101 Sul, deparou-se com um casal em um veículo com as mesmas características apontadas pelo moto taxista.

Ao fazer a abordagem a equipe do Pelopes encontrou um revólver calibre 38 na cintura da mulher, identificada como Janaína Santos, 29 anos. O motorista do veículo, Emerson Bezerra das Neves, 39 anos, também foi preso.

Na delegacia de Penedo, o moto taxista reconheceu Emerson Bezerra como sendo o homem que fez os disparos contra ele.