PC prende últimos acusados envolvidos em ataques a ônibus

O delegado Manoel Acácio, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), informou na noite desta segunda-feira (29), a prisão de dois homens investigados pelo envolvimento nos ataques aos coletivos urbanos que aconteceram no final do ano passado em Maceió.
A operação policial contou com a participação de policiais da Deic e do Tático Integrado Grupo de Resgates Especiais (Tigre).
Laelson José da Silva, 23 anos, conhecido como “Chuck”, foi localizado e preso no bairro do Benedito Bentes, e o reeducando Jailson Tavares de Lima, 30 anos, conhecido como “Pequeno Mestre”, foi encontrado no bairro do Cleto Marques Luz.
Segundo o delegado, o acusado conhecido como “Chuck”, juntamente com outros comparsas, invadiram os coletivos, obrigando os passageiros a descerem, e em seguida, atearam fogo nos veículos. O reeducando “Pequeno Mestre” teria comandado a ação criminosa.
Os ataques ocorreram no mês de dezembro do ano passado, e de acordo com as investigações, teriam sido motivados por retaliação a suspensão de visitas e entrada de alimentação no sistema prisional.
Após a prisão, os acusados confessaram a participação nos ataques e foram encaminhados até a sede da Deic. Eles irão responder pelo crime de organização criminosa e pelo incêndio aos ônibus.
“Com isso encerramos as investigações dos fatos relativos aos crimes de incêndio a ônibus ocorridos na Capital”, concluiu o delegado Manoel Acácio.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
