Presidente da ACS/AL se reúne com Comando da PM

Nesta segunda-feira (29), o presidente da Associação dos Cabos e Soldados em Alagoas (ACS/AL), Cabo Wellington, se reuniu com o Comandante-geral da PMAL, Coronel Lima Júnior, e representantes de outras entidades para falar sobre a lei de promoção dos militares, verbas de uniforme e alimentação, reajuste de verba e situação dos PMs que entraram em 2006.
Na ocasião, o Cabo Wellington protocolou junto ao Comando o requerimento relacionado aos policiais militares que entraram na corporação no ano de 2006. O requerimento visa à promoção de agosto de 2016. Já o projeto que trata da lei de promoção será encaminhado à Secretaria de Estado da Segurança Pública o mais rápido possível pelo Coronel Lima Júnior e logo em seguida irá para a Assembleia Legislativa (ALE). "A perspectiva informada pelo Comandante-geral é de que a lei de promoção seja aplicada já para as promoções de agosto deste ano", disse o presidente ACS/AL.
O Cabo Wellington revelou que entregou hoje um estudo onde é comprovado que os soldados do ano de 2006, mais precisamente do dia 28 de agosto, podem configurar no quadro de acesso para as promoções de agosto de 2016. "O Coronel Lima Júnior declarou durante a reunião que tudo será feito dentro da legalidade e, se tiver possibilidade promoverá todos de 2006. Queremos agilidade na aplicabilidade da nova lei de promoção para assim beneficiar os companheiros", acrescentou.
Com relação à verba de uniforme ficou garantido que até o final de março será paga. No caso do reajuste das verbas de uniforme e alimentação, foi enviada uma solicitação a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (SEPLAG) com o pedido. A Associação dos Bombeiros Militares de Alagoas (ABMAL) também reforçou o pedido do reajuste junto à Secretaria através de ofício.
Últimas notícias

Aves Silvestres são apreendidas em aldeia na zona rural de Joaquim Gomes

Restaurante Popular tem programação especial em alusão ao Dia das Mães
Dia das Mães: confira os horários de funcionamento dos shoppings da capital e do interior

Moradores protestam contra falta d’água e bloqueiam pista em Cruz das Almas

Câmera flagra momento em que homem é assassinado no conjunto Graciliano Ramos

Maceió registra casos de raiva em morcegos; SMS inicia bloqueio vacinal em bairros afetados
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
