Agreste

Voluntários tentam ajudar criança em Girau

Por 7 Segundos 01/03/2016 12h12

Com apenas quatro anos de idade, o pequeno Fabiano dos Santos, já sofre com graves problemas de saúde. O garotinho, que mora com os pais e com mais sete irmãos em uma casa na zona rural de Girau do Ponciano, sofre de epilepsia e tem lesões severas na coluna, o que impossibilita o garoto de caminhar durante muito tempo.

Para tentar ajudar, o grupo de voluntários "Amigos pela Fé" está realizando uma campanha para tentar arrecadar fundos para custear as consultas e exames a fim de minimizar a dor de Fabiano.

Além dos problemas de saúde, a família de Fabiano vive em péssimas condições financeiras e muitas vezes falta até o que comer.

De acordo com a voluntária Nayara Santos, o grupo conseguiu arrecadar aproximadamente R$200 para que o pequeno realizasse um exame. Mas infelizmente o tratamento requer muitas outras consultas e exames.

"Quando conhecemos Fabiano, ele não conseguia caminhar, mas foi melhorando com o início do tratamento, mas como os problemas também são neurológicos, ele não consegue se sustentar em pé durante muito tempo", disse.

A carência familiar tem dificultado a melhora na saúde de Fabiano, que sofre constantemente com as convulsões provocadas pela epilepsia. "Apesar do tratamento estar sendo realizado da forma correta, as convulsões não pararam. O médico disse que um dos motivos para ele não estar respondendo ao tratamento é a fome", disse a voluntária.

Quem quiser ajudar o pequeno Fabiano, deve levar suas doações, sejam em dinheiro ou em alimentos, para a loja Alfa & Ômega, localizada na rua Estudante José de Oliveira Leite, no centro de Arapiraca, ou na Princesa Tour, localizada no bairro Jardim Tropical, próximo ao Terminal Rodoviário.

Neste domingo, o grupo "Amigos pela Fé" realizará uma mega quermesse na praça Ceci Cunha, no centro da cidade, para tentar arrecadar fundos para o tratamento de Fabiano.