Cidade de Maria revive a Paixão de Cristo em grande espetáculo
A Cidade de Maria, no município de Craíbas, agreste alagoano, vai reviver a trajetória do símbolo maior do Cristianismo, Jesus Cristo. A Paixão de Cristo será encenada nos dias 25 e 27 de março num complexo teatral que possui 300 mil m², 12 palcos elevados e capacidade para 20 mil pessoas. Com essas dimensões, passa a ser o maior complexo teatral ao ar livre do mundo.
O espetáculo conta a vida de Jesus Cristo com foco nas principais passagens bíblicas, a exemplo do Sermão da Montanha, o Templo de Jerusalém, a Via Sacra, a Ressurreição e Ascensão aos Céus.
A estrutura da Cidade de Maria está pronta para receber 2 mil ônibus, 5 mil carros e 10 mil motos. O espetáculo tem duração em média de 2 horas.
Ao todo, 200 atores e figurantes atuam no espetáculo sob a direção e adaptação textual de Alberto do Carmo e produção-executiva de Marcos Cordeiro. Jovens e adultos da comunidade de Folha Miúda, em Craíbas, participaram de oficinas teatrais e aprenderam técnicas de atuação para o espetáculo.
A peça traz figurinos caprichados, cenários que reproduzem lugarejos e prédios da época e iluminação com tecnologia de ponta. O espetáculo abre em Alagoas os caminhos para o turismo-cultural com conteúdo histórico-religioso na região agreste.
A idéia da organização é criar uma rota migratória durante o período da Semana Santa e proporcionar à comunidade um roteiro estadual de cultura. A Paixão de Cristo terá cobertura completa da Rede Vida de Televisão.
Construída em 2006, a Cidade de Maria era um espaço utilizado para a recuperação de dependentes químicos. Com o tempo, muitas caravanas começaram a frequentar as apresentações que iniciaram em 2013 e o local ficou conhecido por ser uma área de peregrinação.
Acessibilidade
A entrada será gratuita. O espaço é totalmente adaptado com rampas, plataformas e outras formas de acesso para portadores de necessidades especiais.
O piso do local para o público é 100% asfaltado, sem declives. Banheiros químicos masculinos, femininos e para deficientes serão postos em locais estratégicos.
Doação
Os alimentos arrecadados durante o evento, serão doados para as comunidades acolhedoras de dependentes químicos espalhadas por Alagoas. A ação é uma iniciativa da Cidade de Maria com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência. Ao todo, são 32 comunidades que serão beneficiadas no estado.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
