Alunos da Pestalozzi realizam mutirão

Na tarde desta terça (01), alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi realizaram uma grande ação de combate ao mosquito aedes aegypti, no bairro Itapoã.
Após uma semana de atividades em sala de aula recebendo informações sobre as doenças causadas pelo mosquito e como prevenir possíveis focos de larvas, os alunos da instituição percorreram algumas ruas no entorno do CAEEP recolhendo materiais que poderiam acumular água da chuva e se tornar possíveis criadouros do aedes aegypti.
Os alunos, supervisionados por professoras, também distribuíram panfletos com orientações de prevenção a possíveis focos, além de informações sobre os sintomas da dengue, zika e chikungunya. Segundo a diretora do CAEEP, Josete Miranda, esse tipo de atividade é importante para o desenvolvimento cognitivo dos adolescentes e adultos da instituição.
A diretora finalizou afirmando que “ações como estas são necessárias para que os alunos obtenham o real conhecimento sobre o mundo. Eles aprendem de forma teórica e depois vão para a prática. A interação com a comunidade também é importante para fortalecê-los como cidadãos participativos”.
CAEEPE
O Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi de Arapiraca – CAEEP é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
Atualmente, o CAEEP conta com oitenta alunos matriculados nos períodos matutinos e vespertino. São alunos matriculados na rede regular de ensino que estão em contra turno na instituição.
Últimas notícias

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu

Câmara de Maceió lança 4ª temporada do programa "Câmara em Debate" para aproximar Legislativo da população

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio segue com Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade vale mais que lucro”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
