Alunos da Pestalozzi realizam mutirão
Na tarde desta terça (01), alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi realizaram uma grande ação de combate ao mosquito aedes aegypti, no bairro Itapoã.
Após uma semana de atividades em sala de aula recebendo informações sobre as doenças causadas pelo mosquito e como prevenir possíveis focos de larvas, os alunos da instituição percorreram algumas ruas no entorno do CAEEP recolhendo materiais que poderiam acumular água da chuva e se tornar possíveis criadouros do aedes aegypti.
Os alunos, supervisionados por professoras, também distribuíram panfletos com orientações de prevenção a possíveis focos, além de informações sobre os sintomas da dengue, zika e chikungunya. Segundo a diretora do CAEEP, Josete Miranda, esse tipo de atividade é importante para o desenvolvimento cognitivo dos adolescentes e adultos da instituição.
A diretora finalizou afirmando que “ações como estas são necessárias para que os alunos obtenham o real conhecimento sobre o mundo. Eles aprendem de forma teórica e depois vão para a prática. A interação com a comunidade também é importante para fortalecê-los como cidadãos participativos”.
CAEEPE
O Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi de Arapiraca – CAEEP é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas.
Atualmente, o CAEEP conta com oitenta alunos matriculados nos períodos matutinos e vespertino. São alunos matriculados na rede regular de ensino que estão em contra turno na instituição.
Últimas notícias
CEO descobre traição e causa polêmica ao demitir funcionários: entenda
Operação Rastreio em AL e mais dez estados mira revenda de celulares roubados
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
