Um morre e dezessete são presos durante operação
Uma operação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP), na madrugada desta quarta-feira (2), ocupa os bairros da Levada e Brejal, em Maceió, pelos próximos três dias. Na operação, a SSP informou que um suspeito identificado como Antônio Caetano de Oliveira, mais conhecido como " Caetano", entrou em confronto com a polícia e acabou morrendo. O suspeito chegou a ser levado pelos policiais para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos. Dados parciais apontam que 17 suspeitos já foram presos até o começo da manhã.
Para ação que é realizada por diversas forças policiais, mais de 40 mandados de prisão, busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da capital. De acordo com a SSP, os bairros da Levada e Brejal foram surpreendidos na madrugada desta quarta-feira pelas forças policiais que ocuparão as áreas por três dias. O foco é fragilizar o tráfico de drogas, que, segundo a secretaria, é forte na região. A ação busca também identificar e prender traficantes e suspeitos de homicídios.

Um saldo parcial aponta que diversas drogas e armas já foram apreendidas nas primeiras horas da operação. A força-tarefa é formada por integrantes das Polícias Civil, Militar, como também homens do Corpo de Bombeiros, além do Grupamento Aéreo. Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e Força Nacional. Ao final da ação, a secretaria prometeu realizar uma coletiva de imprensa.
Por meio da assessoria de imprensa, a SSP informou ainda que o suspeito que morreu tem diversas passagens por presídios de segurança máxima fora do estado. Ele era acusado de assaltos e seria o maior líder do tráfico de drogas na região, juntamente com o apoio de familiares. Os presos e o material apreendidos foram levados para o Complexo de Delegacia Especializada (Codes), na Mangabeiras.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
