Antigo matadouro público de Arapiraca é demolido

O antigo matadouro público de Arapiraca, localizado às margens do Lago da Perucaba, no bairro Padre Antônio Lima Neto, começou a ser demolido na tarde desta quarta-feira (2).
Construído desde a década de 1970, o antigo matadouro funcionou em condições precárias por quase trinta anos. A demolição do prédio do matadouro só foi possível com a chegada de uma empresa frigorífica, a FrigoVale, que começou a operar na cidade no dia 15 de fevereiro.
Ao contrário do antigo matadouro público, a nova empresa privada terá capacidade de abater até dez mil cabeças de gado por mês em condições adequadas de higiene e dentro das exigências de inspeção de qualidade e que assinou contrato de 25 anos com a Prefeitura de Arapiraca.
A demolição do antigo matadouro atende a um Termo de Ajuste de Conduta da Prefeitura de Arapiraca com o Ministério Público.
A demolição foi acompanhada pelo prefeito, em exercício, Yale Fernandes (PMDB), secretário municipal de Agricultura, Rui Medeiros, entre outros secretários municipais.
De acordo com o prefeito Yale Fernandes, a área do antigo matadouro vai passar por uma análise do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) para a requalificação, o uso mais adequado ao solo e apropriado, depois de estudo técnico e ambiental.
"Hoje é um dia simbólico para Arapiraca porque o antigo matadouro atendeu por muitos anos a população da cidade, mas não atendia as exigências legais e sanitárias", ressaltou Yale Fernandes.
Veja vídeo do 7 Segundos que mostra parte da demolição do antigo matadouro público de Arapiraca:
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
