Em Arapiraca, morre aos 50 anos Pitico ex-jogador do ASA
Morreu na tarde desta sexta-feira (4), em Arapiraca, Francisco Antônio da Silva Neto, conhecido em Arapiraca por "Pitico", devido a complicações de câncer no intestino. Ele estava internado no Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, na Rua São Francisco, no Centro da cidade.
A notícia da morte de Pitico foi confirmada ao Portal 7 Segundos, por telefone pelo ex-dirigente da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) e superintendente da Governadoria, em Arapiraca, Josenildo Souza.
Amigo desde a infância do ex-jogador, Josenildo Souza estava muito emocionado e afirmou que a cirurgia de Pitico estava marcada para o dia 16 de março, no Hospital Universitário, em Maceió.
"Infelizmente Pitico não resistiu às complicações e morreu na tarde desta sexta-feira, 3 de março. Demos toda a assistência a ele e à família, mas ele estava sem conseguir defecar e a situação complicou. É uma grande perda para todos nós", lamentou Josenildo Souza.

Debilitado por causa de nódulos no intestino, Pitico foi internado nessa quinta-feira (2), no Hospital Regional de Arapiraca (HRA).
O Portal 7 Segundos, sensibilizado com o estado de saúde de Pitico, divulgou matérias para ajudar na arrecadação de recursos para arcar com a cirurgia do ex-jogador do ASA.
Pitico estava precisando, urgentemente, de doação de sangue. Mas, não resistiu à doença. A família ainda vai divulgar local e horário do velório e sepultamento do ex-craque alvinegro.
Trajetória histórica
Francisco Antônio teve uma trajetória impressionante no clube de Arapiraca e ajudou o alvinegro a se destacar nacionalmente.
Sua história no ASA começou em 1984, quando tinha 19 anos. Ele foi escalado pela primeira vez para atuar em um time profissional.
Em 1986, Pitico se destacou no Campeonato Alagoano e recebeu o título de jogador revelação daquele ano. Ainda em 86, ele foi emprestado por seis meses para jogar no Sport Club do Recife.
"Um ano depois, o time pernambucano me contratou. Atuei pelo Sport até 1990, quando fui novamente emprestado para outro time, desta vez para o Central de Caruaru, onde fiquei por seis meses", relatou o ex-atleta, durante entrevista ao Portal 7 Segundos.
Essa reportagem completa está na matéria do quadro "Saiba Mais", no topo desta página à esquerda.
Últimas notícias
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Preso suspeito de envolvimento no triplo homicídio em festa de réveillon no Pilar
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
