Câmara de Arapiraca realiza sessão especial nesta terça
Na próxima terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Arapiraca, realiza a partir das 19h30, Sessão Especial para comemorar a data.
A Sessão Especial foi proposta pela Professora Graça (PSD), em nome das vereadores Gilvania Barros (PMDB), Aurélia Fernandes (PSB) e Fabiana Pessoa (PPS).
A Professora Graça convidou os vereadores e a população em geral, para participarem, já a partir desta segunda-feira (7), do Lançamento da Campanha Mereço Respeito, tendo como local, o auditório da Escola de Governo, a partir das 8h00.
Ela ressaltou, que foi no dia 8 de março de 1857, que operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve, reivindicando melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.
A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o "Dia Internacional da Mulher", em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).
Últimas notícias
Renan Filho prepara anúncio de aliança política com a família Pereira
Davi Filho ignora aliança do Republicanos com Renan Filho e sela apoio a JHC
Maceió inicia aplicação da vacina Pneumo 20 a partir desta segunda-feira (22)
Motoristas desrespeitam sinalização e trafegam na contramão em acesso a nova via de Arapiraca
Candidatos ao Enem têm até a noite desta segunda para pagar inscrição
Paciente com leucemia precisa de doações diárias de sangue para ter chances de cura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
